Kylie Minogue e Dua Lipa foram duas das artistas que se voltaram para a sonoridade das discotecas dos anos 1970 em seus mais recentes álbuns – respectivamente “Disco” e “Future Nostalgia”. A união dos dois nomes, portanto, não chega a causar surpresa.
Dua Lipa está no novo remix de “Real Grove”, uma as canções do álbum da Kylie Minogue. O lançamento acontece na sexta (5/3) e a música toca antes, nesta quarta (4/3) às 20h, no programa de rádio POPline na FM O Dia.
A versão original de “Real Groove” tem produção de Teemu Brunila e Nico Stadi, co-autores da música. A faixa, classificada como disco-pop, é atemporal em sua essência voltada para as pistas de dança, com o baixo funk.
Nova versão é bem diferente das anteriores
No fim de 2020, Kylie Minogue participou do show virtual da Dua Lipa, “Studio 2054”, e as duas cantaram juntas “Real Groove”. Uma nova versão, intitulada “Real Groove (Studio 2054 Remix)”, foi disponibilizada nas plataformas digitais, com as duas dividindo os vocais.
Agora, Kylie Minogue tem outro remix – produzido por Initial Talk. Initial Talk já trabalhou para Sia, Spice Girls, Delta Goodrem e a própria Dua Lipa. Ele assinou um remix de “New Rules”. O produtor se auto-define nas redes sociais como alguém que “ama tudo nos anos 80 e 90”.
O novo remix tem essa pegada. É completamente diferente das duas versões anteriores – a original e a Studio 2054. A vibe fresh de “Real Groove” é substituída pelo caráter retrô muito assumido. Você ouve e consegue visualizar imagens com qualidade de videocassete. O andamento da música está acelerado, há uma introdução com cara de “aula de aeróbica” e uma nova ponte com programação eletrônica no meio da faixa. O “Real Groove” de Initial Talk faz o ouvinte viajar no tempo de volta para os anos 80, mais precisamente. A união de duas diferentes gerações do pop – Dua e Kylie – tem tudo para agradar os dois públicos.