#Geek

Remake de “O Mágico de Oz” terá representatividade LGBTQIAP+

Foto: divulgação

Preparado para viajar a Oz mais uma vez? Em entrevista para a revista Variety, publicada ontem (21), o diretor Kenya Barris, responsável pelo remake do clássico “O Mágico de Oz“, revelou que o filme terá representatividade LGBTQIAP+. “O original era uma alegoria e um reflexo de como o mundo era na época com coisas como a Grande Depressão e o Dust Bowl“, explicou o cineasta.

Foto: Monica Schipper / Getty Images

Leia mais:

Agora vamos virar um espelho de onde estamos agora e pegar personagens díspares da comunidade LGBTQ, de diferentes comunidades culturais e socioeconômicas, e contar uma história que reflita o mundo. Acho que este é o melhor momento para fazer isso“, disse Kenya Barris.

Foto: Monica Schipper / Getty Images

Ciente do impacto cultural e do legado atemporal do primeiro filme, dirigido por Victor Fleming e lançado em 1939, Kenya revela estar “nervoso” com a responsabilidade. “Espero que meu filme dure tanto quanto o original“, afirma. Em pré-produção pela Warner Bros. Discovery, o remake de “O Mágico de Oz” ainda está em estágio embrionário. Por enquanto, não foram revelados nenhum nome do elenco, título oficial, nem data de lançamento.

Mais uma adaptação do livro de autoria do norte-americano L. Frank Baum, o filme terá uma abordagem inédita e prestará homenagem à versões anteriores, como a estrelada por Judy Garland.

Fiyero de “Wicked”: Jonathan Bailey é o escolhido para filme

Dez meses se passaram desde o anúncio de Ariana Grande e Cynthia Erivo como protagonistas dos filmes “Wicked”, e ainda falta saber quem fará Fiyero. Mas o site Deadline trouxe uma novidade nesta quarta (21/9): o ator inglês Jonathan Bailey, da série “Bridgerton”, já está em negociações para interpretar o personagem.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Wicked” é um prelúdio de “O Mágico de Oz” focado na Bruxa Má do Oeste, a Elphaba, papel que será de Cynthia Erivo. Já Ariana Grande interpretará Glinda, a Bruxa Boa do Leste. Na história, as duas se tornam amigas apesar de todas as diferenças, e se interessam pelo mesmo rapaz: Fiyero. Ele é a ponta de um triângulo amoroso envolvendo ambas.

O personagem é o destaque masculino da história, protagonizada pelas personagens femininas. Fiyero canta músicas como “Dancing Through Life” e “As Long As You’re Mine” no espetáculo musical. Com a decisão de dividir o filme em duas partes, todas as canções devem ser contempladas no cinema.

Destaques

#Geek

Expectativa é que "Ainda Estou Aqui", que estreia nesta semana nos cinemas, se torne o quinto filme brasileiro a concorrer ao Oscar de melhor...

#Geek

"Eu provavelmente teria falado: 'por que diabos? Me mate! Esperei 20 anos por isso. Me mate!'", diz Ariana Grande..

#Geek

Indústria prevê que a animação "Moana 2" será um dos maiores sucessos de bilheteria de 2024.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile