Nesta terã-feira (05) Christian Chávez, o eterno Giovanni de “Rebelde”, fez uma live exclusiva com o POPline no quadro “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”. Ele atualizou sobre as novidades mais recentes, mas a nostalgia da novela e do grupo RBD foi muito presente.
Na ocasião, ele confirmou que a Netflix já está gravando um remake da versão original de “Rebelde”. Aqui no Brasil, ficou muito popular a versão mexicana, produzida entre 2004 e 2006. No entanto, essa já era uma adaptação da versão original argentina, intitulada “Rebelde Way”, de 2002. É essa versão que teve os direitos comprados e ganhará uma recriação.
A primeira vez que o POPline deu a notícia desse remake foi em 2018. Desde essa época, já eram conhecidos alguns detalhes. Os 318 capítulos de “Rebelde Way” serão condensados em 20 episódios para a 1ª temporada. Se os espectadores gostarem, a série ganhará uma 2ª temporada com mais 20 episódios e assim sucessivamente.
Há algumas diferenças entre as versões. Em “Rebelde”, são seis os protagonistas que formam o grupo musical: Mía, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni. Em “Rebelde Way”, os protagonistas são apenas quatro: Mía, Manuel, Marizza e Pablo. Os equivalentes de Lupita e Giovanni são personagens secundários e não entram no grupo musical.
“Rebelde Way” já teve quatro versões – no México, na Índia, em Portugal, no Chile e no Brasil. Em cada remake, teve sua liberdade criativa, incluindo músicas, enredo e personagens. Não deve ser diferente na versão do Netflix.
Em entrevista ao “Basta Todo” de 2018, a previsão de lançamento era para 2020. Com a pandemia do Coronavírus, a agenda de lançamentos deve ficar um pouco atrasada.
Para quem está saudoso do Rebelde, nada vai substituir nossa icônica versão mexicana, mas vai dar pra ter um gostinho!