in ,

Relembre a personagem Lucimar, de Maria Gladys, em “Vale Tudo”

Atriz decolou na televisão brasileira a partir da novela de 1988

(Foto: Divulgação / Globo)

Em meio aos rumores de remake, muitos internautas descobriram que Maria Gladys, avó de Mia Goth, fez parte do elenco em 1988. Ela interpretou a divertida Lucimar, empregada doméstica que passa por vários núcleos da novela até viver uma reviravolta ao final da trama. Foi com essa personagem que a atriz decolou na televisão brasileira.

LEIA MAIS:

(Foto: Reprodução)

Segundo a própria Maria Gladys, a personagem foi escrita por Aguinaldo Silva, um dos autores da novela. “Ele fez para mim. Quem escrevia os personagens pobres era o Aguinaldo Silva. ‘Vale Tudo’ foi um sonho, uma novela fabulosa. Abalou o Brasil, não existe mais isso”, disse em uma entrevista em 2018.

Lucimar é uma figura onipresente em “Vale Tudo”, pois interage com boa parte do elenco, inclusive com as protagonistas Raquel (Regina Duarte), Maria de Fátima (Glória Pires) e Odete Roitman (Beatriz Segall).

Famosa pelas frases marcante na novela, a personagem dá a volta por cima ao faturar uma boa quantia com Jogo de Bicho. No último capítulo de “Vale Tudo”, já rica, Lucimar volta de uma viagem ao exterior vestida igual a vilã da trama, cena que viralizou na época.

Na Globo, após “Vale Tudo”, a atriz fez pelo menos mais 26 trabalhos, entre novelas e séries. Alguns deles também como empregada, como Neném em “Salsa e Merengue” (1996) e na série “A Vida Alheia” (2010). Em “As Noivas de Copacabana” (1992), também como doméstica, ela foi uma das mulheres assassinadas pelo protagonista. Seu último papel na TV foi em “Pé na Cova”, como Dra. Elisabete Tazcanha.

Maria Gladys opina sobre remake de “Vale Tudo”

Em entrevista ao NaTelinha, Maria Gladys não se mostrou ansiosa para o remake da trama. previsto para 2025. “Imagina! Não quero nem ver!”.

“Uma outra ‘Vale Tudo’, eu acho um perigo! ‘Nada será como antes’, como diz a música. Vale Tudo, houve uma, aquele espetáculo! Foi um marco para a televisão e para todos os atores. Agora, é outra história”, adicionou ela.

Em seguida, a atriz pontuou que prevê que a nova versão da novela poderá sofrer com duras críticas. “Remake é uma coisa tão delicada! Fica todo mundo comparando. ‘O outro era melhor, essa não faz bem, eu gostava era da Regina Duarte’… Não é assim?!”, pontuou.

“Não quero nem ver quem vai fazer meu personagem! Em novela, o papel vai se desenvolvendo conforme o ator vai contribuindo. Então, eu tenho muito a ver com o meu personagem”, afirmou.

Maria, então, disse que muita coisa de Lucimar foi construída a partir do seu olhar. “Eu inventava algumas coisas, eles [os autores] gostavam, criavam em cima da minha invenção… Agora, um remake vai ser outra coisa. E tem mais é que ser outra coisa mesmo!, encerrou.

O remake é mantido em sigilo, mas já se sabe que a autora Manuela Dias está envolvida na adaptação, encomendada para as comemorações dos 60 anos da Globo.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!