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Relembre as ações de marketing mais criativas de Pedro Sampaio

O DJ e produtor musical pulou de paraquedas para anunciar título de álbum

Foto: Nicolas Batata/Divulgação

Lançar uma música nunca foi tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Em um mar de novidades que surgem todos os dias nas plataformas, que concorrem pela atenção dos ouvintes nas redes sociais, que brigam por um espaço na imprensa, ser criativo e planejar suas ações de marketing é peça fundamental para o sucesso do lançamento. E quando o assunto é criatividade, Pedro Sampaio tem de sobra.

Ao longo do ano o artista preparou cenas inusitadas, press kits surpresa, vídeos exclusivos, e até saltou de paraquedas para anunciar o nome do seu novo álbum. Que tal relembrar e se inspirar nas ações que o DJ e produtor musical fez durante o ano de 2021?

Pedro Sampaio pula de paraquedas para anunciar título de álbum

Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, a Warner Music, gravadora do Pedro Sampaio, revelou que muito do planejamento de sustentação do Pedro Sampaio é pautado em vídeos exclusivos para YouTube, conteúdos premiums para o fã que narram e desdobram a história e o universo criado para cada lançamento musical.

“O Pedro é um artista com a criatividade muito aflorada e participa de todos os passos desde o estúdio com a mão na massa até o planejamento de lançamento. Ele agrega demais aos nossos planejamentos de lançamentos dele, com ideias incríveis e uma visão muito assertiva de onde ele quer chegar”, revela Luciana Costa, Gerente de Marketing Nacional Warner Music Brasil.

ATENÇÃO

Em “ATENÇÃO”, foram cinco conteúdos extras, entre making of, clipe coreografia, clipe especial só com Oompa Loompa e uma performance ao vivo exclusiva do Pedro com a Luísa Sonza. Todos os vídeos figuraram entre os ‘em alta’ da plataforma. “O clipe oficial somou mais de 1 milhão de views por dia na primeira semana, sendo impulsionado por esses conteúdos planejados e criados para timeline geral do projeto”, revelou a Warner.

Além disso, no pré-lançamento, Pedro criou todo um mistério ao redor de uma publicação feita pelo Pedro no Instagram em que publicou uma foto em que esculpia uma “bunda de chocolate”, e fazia mistério: “A dona dessa bunda de chocolate vai ser o meu próximo feat. QUEM SERÁ?”. A imagem da bunda de chocolate se referia diretamente ao clipe com Luísa Sonza e rodeou toda ação com a imprensa e influenciadores, que receberam caixas de chocolates em forma de bunda.

Galopa

Quem curte mitologia grega pirou com a foto que Pedro publicou acariciando um pegasus, que na lenda é um cavalo com asas. O Reels super realista do cantor tem quase 80 milhões de views e alcançou o segundo lugar dos Reels mais vistos no Brasil, além do top20 mundial. Tudo isso para divulgar sua nova música, “Galopa”.

“Em Galopa, nosso vídeo coreografia é uma cena exclusiva do videoclipe, e surpreendente passou o número de views do clipe oficial por conta da viralização do challenge, e acabou entrando no ranking dos vídeos mais últimos meses no Youtube. Além disso, temos mashup da faixa com Industry Baby; versão ao vivo durante um show em Manaus para 10k pessoas e ação offline em comemoração do Top 3 BR e top 100 Global”, conta Warner.

E completa: “A ideia é explorar sempre ao máximo todas as possibilidades do clipe e do universo visual trazendo o fã para dentro desse mundo”.

Pedro Sampaio emplaca “Galopa” no Top 10 do Spotify Brasil

Larissa

O que falar da tatuagem na coxa com “Larissa”, nome de Anitta, que quebrou a internet com a possibilidade do feat ou do romance entre os artistas? Pois, ele não só tatuou, como trocou likes e comentários com a cantora, o que instigou ainda mais a suspeita.

E teve mais, enquanto as expectativas aumentam, o músico divulgou a data do single em plena praia do Rio de Janeiro. Do nada, brotou um cavalo com nome “Larissa” no calçadão de Copacabana, ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade. O clipe do feat com Luan, que conta com participação de Anitta, tem mais de 30 milhões de views no YouTube.

Fala Mal de Mim

Quem se lembra de um urso gigante que passava o dia sendo visto nos stories do Pedro, que foi mostrado pela Rafa Kalimann (que na época namorava o Daniel Caon), sem muita explicação? Pois era marketing do Pedro Sampaio em seu feat com o cantor Caon e Wesley Safadão, em “Fala Mal de Mim”.

Pedro Sampaio lança o clipe de “Fala Mal de Mim”, parceria com Wesley Safadão e Daniel Caon

Pedro Sampaio ainda fez ação com uma máquina gigante de pegar pelúcia para anunciar novo single. Com ajuda dos artistas, os fãs conseguiram pegar um bichinho promocional e ouvir com exclusividade um trecho da nova música.