O filme “Rosalina” estreou no Star+ nesta sexta (14/10). Trata-se de uma comédia romântica que revisita a peça de “Romeu e Julieta” de William Shakespeare sobre outro ponto de vista – o da ex-namorada de Romeu. Nesta versão, os roteiristas transformaram Páris em um personagem gay.
Na peça de Shakespeare, Páris é um aristocrata parente do Príncipe Escalus. Ele é um obstáculo na história de Romeu e Julieta, porque é o pretendente oficial dela. No filme do Star+, todas essas características são mantidas, mas reimaginadas e recontextualizadas. Paris é um adolescente homossexual e melhor amigo de Rosalina (que é prima de Julieta e também apaixonada por Romeu). Ele só pede a mão de Julieta para tirá-la do caminho entre Romeu e Rosalina, mas tem a intenção de se casar de verdade com ela.
Quem faz Páris em “Rosalina” é o ator Spencer Stevenson (de “The Purge”). “Esta é uma versão completamente diferente de Paris, algo que ninguém viu. E representatividade importa, então estou feliz que o mundo veja isso e que as pessoas se sintam vistas, porque nossas histórias importam também”, diz o ator.
“É uma versão diferente, com certeza. Mas ele é divertido. E, novamente, isso é o que precisamos”, explica.
Veja o trailer e a sinopse de “Rosalina”!
“Rosaline” é uma nova versão com um toque de comédia da clássica história de amor de Shakespeare Romeu & Julieta, contada pela perspectiva da prima de Julieta, Rosalina, que também é o mais recente interesse amoroso de Romeu. Após o encontro de Romeu e Julieta e ele decidir ir atrás da amada, a inconsolável Rosaline planeja acabar o famoso romance e reconquistar o namorado.