A resposta negativa a “Coringa: Delírio a Dois” ascende uma questão: a rejeição do público atual a musicais cinematográficos vai prejudicar o desempenho de “Wicked”? O filme é uma das principais apostas da Universal Pictures para os cinemas em 2024, e conta com grande investimento de marketing. A Universal acredita tanto em “Wicked” que ele será dividido em dois filmes. O segundo sairá em 2025.
Leia mais:
- Após “Wicked”, Ariana Grande produz álbum de Cynthia Erivo
- “Wicked” ganha 9 pôsteres novos – um para cada personagem
- “Wicked”: 4 músicas para conhecer antes de ver o filme
- Revelados cachês de Ariana Grande e Cynthia Erivo para “Wicked”
Ultimamente, os grandes estúdios têm escondido que seus filmes são musicais, para não espantar o público. Existe um consenso na indústria de que o gênero sofre grande rejeição do público. As publicidades de “Wonka”, “Meninas Malvadas” e o próprio “Coringa: Delírio a Dois” tentaram esconder o caráter musical desses filmes. Com “Wicked”, isso é impossível.
O filme é a adaptação de um musical da Broadway – e não é qualquer musical. O espetáculo é um dos maiores sucessos de Nova York desde 2003. Já teve mais de oito mil apresentações, que renderam três Tonys e bilheteria de US$ 1,6 bilhão. As sessões estão quase sempre lotadas. O musical já fez turnê pelos Estados Unidos e ganhou montagens em outros países – às vezes em outros idiomas, como no Brasil.
“Wicked” é um dos musicais mais famosos e queridos
“Wicked” se tornou um ícone da cultura pop contemporânea. Há referências ao musical em filmes e séries de TV. A música “Defying Gravity”, que encerra o primeiro ato do espetáculo, já foi ouvida 156 milhões de vezes no Spotify. “Popular”, que será cantada por Ariana Grande no filme, 79 milhões de vezes. O álbum já foi certificado com platina tripla nos Estados Unidos – o que equivale a três milhões de cópias vendidas.
O filme terá Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda, as duas protagonistas. Obviamente, a presença de uma estrela pop no elenco ajuda a chamar a atenção para o longa – mas isso não é garantia de nada, visto Lady Gaga com “Coringa 2”.
“Wicked” estreia em 21 de novembro nos cinemas.