O mundo do samba e do pagode amanheceu de luto com a notícia da morte de Reinaldo, conhecido como “o Príncipe do Pagode”. O cantor tinha 65 anos e veio a óbito na noite deste domingo (17) após travar uma luta contra o câncer por quatro anos. A informação foi divulgada pelos sambistas Dudu Nobre, Mumuzinho e Arlindinho em suas redes sociais.
Mesmo com alguma dificuldade, o cantor cumpriu sua agenda de shows até o fim da vida. Seu falecimento também foi lembrado pelas redes sociais de diversas escolas de samba, onde costumava fazer muitas apresentações em feijoadas e outros eventos.
Nascido no bairro de Cavalcanti, no Rio de Janeiro, Reinaldo deu os primeiros passos na escola de samba Em Cima da Hora. Tocou com o grupo O Samba Nosso de Cada Dia, que acompanhou grandes nomes do samba como João Nogueira e Dona Ivone Lara, e começou a se destacar. E na década de 1980 partiu para a carreira solo, quando ganhou o apelido de “O Príncipe do Pagode” de uma rádio carioca.
O nome do cantor chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Músicos e fãs prestaram suas homenagens em suas redes sociais:
Descanse em paz nosso eterno principe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado nunca será esquecido. pic.twitter.com/b73gjij7XP
Fiz muitos amigos no samba mas o Reinaldo era mas do que isso… amigo do meu pai era como um padrinho pra mim! Obrigado pela sua música, pelo seu sorriso e tantos conselhos… descanse em paz REInaldo ! pic.twitter.com/pT0smrrTA6