V, BTS. Foto: Divulgação
in ,

Rei do SoundCloud! V, do BTS, é o recordista sul-coreano na plataforma

Cantor e membro do BTS é o primeiro artista da Coreia do Sul a conquistar 3 primeiros lugares globais no Soundcloud.

O presente de natal que V, do BTS, entregou para os fãs, na forma da música “Snow Flower”, acabou por virar um presente para ele próprio e o cantor se tornou um recordista histórico da Coreia do Sul na plataforma musical SoundCloud.

V do BTS Snow Flower SoundCloud
Foto: Divulgação

Lançada no dia 24 de dezembro, a música “Snow Flower” logo alcançou o topo das músicas mais ouvidas no SoundCloud Global, sendo essa a terceira vez que V alcança o primeiro lugar dessa lista.

Com isso, o cantor é agora o primeiro artista da Coreia do Sul a ficar três vezes no primeiro lugar da parada global do SoundCloud. “Snow Flower” também estreou direto no topo das paradas “New & Hot All Music Genre” de todos os países e nas paradas de mais ouvidas entre os usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido.

>> BTS pode entregar coreografia inédita em 2021 – saiba de qual música!

Sucesso também no YouTube

Com apenas três dias desde seu lançamento, “Snow Flower” também é um grande sucesso no YouTube. A faixa, que é uma parceria com Peakboy, já acumula mais de 11 milhões de visualizações e mais de 2 milhões de curtidas.

V é sucesso no SoundCloud

O sucesso de “Snow Flower” não é novidade para V. Na plataforma SoundCloud, onde ele geralmente compartilha suas produções solo, o cantor e membro do BTS é dono de alguns recordes.

Em 2019, por exemplo, V foi eleito o artista solo com o maior número de reproduções na plataforma. Ele é também o primeiro e único artista sul-coreano a ter mais de 65 milhões de reproduções em três músicas originais, sendo elas:

  • 4 o’clock (73 milhões)
  • Scenery (189 milhões)
  • Winter Bear (129 milhões)

Com esses números, V é também o primeiro e único artista da Coreia do Sul a ter duas músicas solo com mais de 100 milhões de reproduções no SoundCloud, colocando-o entre os 50 artistas mais ouvidos da plataforma.

Escrito por Kavad Medeiros

Conversamos com artistas e produtores sobre as apostas e tendências musicais para 2021

Live do RBD

Depois do sucesso da live, o RBD fará shows para celebrar sua história?