in

Rei das parcerias! Selecionamos as 10 colaborações mais legais do Ed Sheeran

Não basta ser um astro de primeira grandeza. Tem que ser humilde e dividir os louros do sucesso com os amigos. Desde o início da carreira, Ed Sheeran se mostrou um cara generoso e emprestou seu “toque de Midas” a alguns artistas nem tanto conhecidos, assim como uniu forças a gigantes da música pop mundial. De Pharrell Williams a Eminem, de Taylor SWift a Beyoncé, selecionamos dez parcerias interessantes do ruivo mais amado do planeta:

10. N.E.R.D ft. Ed Sheeran – Lifting You (2017)

.
A última parceria de Ed Sheeran em 2017 foi nesta faixa em parceria com o colaborativo N.E.R.D., que conta com Chad Hugo, Shay Haley e é liderado pelo amigo Pharrell Williams. A faixa, bastante experimental para os padrões do astro, é uma ode às noites selvagens sobre uma batida tipicamente contida e hipnótica.

9. Hoodie Allen ft. Ed Sheeran – All About It (2014)

.
Com uma batida contagiante e um refrão que gruda de cara, o rapper americano Hoodie Allen convocou Sheeran para dividir os vocais nesta canção que ganhou um videoclipe engraçadinho com a dupla vestida de super-heróis. O ruivo aparece com uma roupa que lembra um misto de Tartarugas Ninjas e Lanterna Verde.

8. Tori Kelly ft. Ed Sheeran – I Was Made For Loving You (2015)

.
A parceria, composta pelo artista britânico, faz parte do álbum de estreia da cantora, intitulado Unbreakable Smile. Embora não tenha sido lançada oficialmente como single, ajudou Tori a debutar numa honrosa 2ª posição na Billboard 200.

7. Christina Perri ft. Ed Sheeran – Be My Forever (2014)

.
Perri e Sheeran são amigos desde 2011 e chegaram a fazer uma tatuagem juntos. Sobre a música, a cantora comentou: “É a mais feliz que já escrevi. Cheguei no estúdio um dia e falei ‘não vou escrever músicas hoje’, e o cara que ia escrever comigo perguntou ‘por quê?’, e eu disse ‘estou tão apaixonada, não escrevo canções assim’. Então ele me desafiou a compor sobre isso, e no fim do dia eu estava apaixonada por essa música, e era um dueto, e eu sabia que tinha que ser com Ed”, revelou.

6. Lupe Fiasco ft. Ed Sheeran – Old School Love (2013)

.
Em mais uma parceria com um artista de hip hop norte-americano, Sheeran revela uma história: “Nós temos o mesmo promotor na América e ele me deu cerca de sete batidas e pediu para que escrevesse refrões para todas elas. Lupe amou um deles e embarcou nele. Eu sou um grande fã dele”, disse sobre a jam positiva e descontraída.

5. Ed Sheeran & Rudimental – Bloodstream [co-escrita com Johnny McDaid] (2014)

.
Quarto single do álbum Multiply, a faixa foi composta por Sheeran, Rudimental, e os membros do Snow Patrol Johnny McDaid e Gary Lightbody. O vídeo é baseado na experiência que o cantor teve durante um feriado em Ibiza, no qual ele decidiu experimentar ecstasy e acabou tendo várias alucinações. Estrelado por Ray Liotta, o ator vive um ex-roqueiro que se entregou ao dinheiro e às drogas após a aposentadoria.

4. Ed Sheeran & Pharrell Williams – Sing (2014)

.
Primeiro single do álbum Multiply, também tornou-se o primeiro número um de Sheeran nas paradas britânicas, além de liderar as listas na Austrália, Nova Zelândia e Irlanda. Chegou ao número 13 na Billboard Hot 100. A música representou uma mudança no som do cantor e foi aclamada pelos críticos, chegando a compararem aos primeiros hits solo de Justin Timberlake e até mesmo ecos de “Miss You”, grande sucesso dos Rolling Stones, devido aos falsetes.

3. Taylor Swift ft. Ed Sheeran & Future – End Game (2017)

.
Os dois se encontraram pela primeira vez nas sessões de “Everything Has Changed”, faixa gravada em parceria para o quarto disco da cantora, Red (2012). Passado uma turnê juntos e alguns anos, chegamos à “End Game”, faixa do último álbum de Taylor, reputation. Em uma resenha da Pitchfork, um crítico escreveu que a canção é “uma música que absorve e regenera os sons híbridos do rap e do r&b atual”. O vídeo mostra Swift festejando em vários locais – com o Future em um iate em Miami, Flórida, e com Sheeran em uma boate em Tóquio, no Japão.

2. Eminem ft. Ed Sheeran – River (2017)

.
Dois dos músicos mais populares do mundo, de universos completamente diferentes, colidem. E isso é épico. Para o clipe, Eminem escalou uma série de atores para darem depoimentos sobre violência doméstica em um vídeo marcado pelo clima pesado e pela estética amadora. Mesmo com um tema tão pesado e sem a divulgação necessária, o single voou para o topo da parada britânica. Nos Estados Unidos, chegou à 11ª posição.

1. Ed Sheeran – Perfect Duet [with Beyoncé] (2017)

.
Nem sempre releituras conseguem superar a versão original, mas este aqui não é o caso. Quando dois vencedores do Grammy unem forças, dificilmente dá errado. As fan-bases torceram por este momento e ele aconteceu: Beyoncé tornou ainda mais perfeita uma das melhores músicas de Versus, último álbum do astro. “Eu encontrei um homem mais forte do que qualquer um que eu conheço”, canta Bey. E como tudo que ambos tocam vira ouro, o single alcançou o topo das paradas americana e britânica no fim do ano passado.

Conta pra gente qual é a sua parceria preferida do Ed Sheeran.

Escrito por Daiv Santos

Shawn Mendes atinge 200 milhões de visualizações com o clipe de “In My Blood”

Rita Ora faz estreia ao vivo de “Let You Love Me” na TV com elaborada performance