Foto: Divulgação
in ,

Registro de música aponta para parceria entre Shakira e Cardi B

Música com o nome das duas artistas foi registrada na BMI.

Não é mais novidade que Shakira e Cardi B estão, cada uma, preparando seus próximos álbuns, mas… Já pensou uma colaboração entre elas? Há um registro que aponta que isso pode acontecer sim!

Shakira Cardi B
Foto: Divulgação

Foi encontrado um registro no site BMI, que registra os direitos autorias dos trabalhos musicais ao redor do mundo, de uma faixa chamada “Estoy Lamida”, e os créditos dos artistas que cantam na música colocam Shakira e Cardi B na colaboração.

Sem maiores informações sobre a música, não se sabe ainda o destino de “Estoy Lamida”: se irá para o álbum de Shakira, o de Cardi B, ou se entrará para o time de músicas nunca lançadas.

Shakira Cardi B parceria BMI
Foto: Reprodução / BMI (print feito pelo POPLine)

De onde veio a composição de “Estoy Lamida”?

O registro da possível parceria entre Shakira e Cardi B, intitulada “Estoy Lamida“, deixa a desejar no quesito informações, mas uma coisa chama a atenção: o nome do compositor.

No site da BMI, “Estoy Lamida” é creditada apenas a Henry Alfred Humes e esse nome pode soar até familiar para alguns fãs de cantoras pop.

Henry é um cantor e compositor com um extenso trabalho (uma passeada em seu catálogo no próprio site da BMI pode demorar alguns minutos). Ele, inclusive, assina composições (a maioria nunca lançada) de artistas como Jennifer Lopez, Mary J Blige, Toni Braxton, Mariah Carey, Katy Perry e muitas, muitas canções para Janet Jackson, em inglês e espanhol, incluindo uma colaboração da cantora nunca antes lançada com Nicki Minaj.

“La Tortura”, de Shakira, é considerada a melhor música latina

Quem é a maior música latina de todos os tempos? A artista não poderia ser outra: Shakira! Foi ela que ultrapassou as fronteiras e se tornou uma popstar mundial quando isso não era comum para artistas hispânicos.

Esse título de “maior música latina” foi dado à “La Tortura“, sua parceria com Alejandro Sanz de 2005, parte do álbum “Fijación Oral Vol. 1“. O critério foi que essa é a faixa latina mais vendida por uma artista feminina nos Estados Unidos de acordo com o RIAA (Recording Industry Association of America). Ela ganhou 32x platina, um número impressionante!

Escrito por Kavad Medeiros

Viral resgata “A Thousand Miles” e coloca Vanessa Carlton no topo

BBB 21: Gilberto critica discurso de Viih Tube antes de colocá-lo no paredão