Wendy, do grupo sul-coreano Red Velvet, retornará aos palcos pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente. Em dezembro de 2019 a cantora foi hospitalizada após se machucar durante um ensaio para o festival “SBS Gayo Daejun” e, desde então, estava afastada. Agora, segundo o site Koreaboo, a artista se reunirá com o grupo para a live gratuita da SM Entertainment, que acontece no dia 1º de janeiro.
Foto: Reprodução Instagram/@redvelvet.smtown
Integrante do quinteto feminino, Wendy quebrou o quadril, o pulso e sofreu escoriações no rosto após cair do palco durante um ensaio. O grupo se preparava para fazer a pré-gravação do especial de Natal transmitido pela emissora sul-coreana SBS quando a artista se acidentou.
Na época, a SM Entertainment, responsável pelo Red Velvet, emitiu um comunicado, afirmando que Wendy havia sido levada ao hospital para fazer exames. Desde então, ela não participou de muitos compromissos com o grupo.
Só que isso está prestes a mudar! Conforme noticiado pelo site Koreaboo, Wendy irá se apresentar com o Red Velvet na live “Culture Humanity”, promovida pela própria SM Entertainment. O show ao vivo acontecerá no dia 1º de janeiro e será transmitido gratuitamente por meio diversas plataformas, como YouTube, VLive e Facebook.
A line-up do concerto, por sua vez, contará com Red Velvet, NCT U, NCT 127, NCT Dream, SuperM, Super Junior, Taeyon (do Girls Generation), Kangta, TVXQ, Taemin (do SHINee), WayV, SuperM, Baekhyun e Kai (do EXO), aespa, Raiden e GINJO. Todos artistas bem conhecidos e com uma grande base de fãs ao redor do mundo!
Ainda de acordo com o Koreaboo, a live tem como objetivo confortar e transmitir esperança às pessoas ao redor do mundo que estão passando por um momento difícil devido a pandemia do novo coronavírus. De quebra, ela ainda irá entregar recursos especiais, como tecnologia de Realidade Aumentada – conceito recorrente nos concertos online da SM Entertainment.