in

“Red Pill Blues”: álbum novo do Maroon 5 divide a crítica especializada


Lançado nesta sexta (3/11), o álbum novo do Maroon 5, “Red Pill Blues”, está recebendo críticas mistas na imprensa internacional. Enquanto a revista americana Entertainment Weekly chamou esse de “seu melhor álbum da década”, o site britânico The Times deu apenas duas estrelas para o disco, chamando-o de repetitivo e cheio de “sons pop caseiros” que parecerem ter sido feitos de forma automática. Confira um pouco do que estão falando:

The Times (Inglaterra)
“Apesar da vacuidade da música e das composições, da máquina pop do Maroon 5 fazer barulho, da série de expressões pouco convincentes de amor e sensualidade entregues sem paixão pelo cantor Adam Levine, há algo admirável sobre ‘Red Pill Blues’. É a determinação deliberada da banda para evitar qualquer coisa original ou mesmo significativa. Seu sexto álbum é despretensioso e bastante divertido mesmo”.

Entertainment Weekly (Estados Unidos)
“Apesar de algumas mudanças na banda – ela era um quinteto, e agora tem sete membros – o coro criativo do Maroon 5 ainda é mais ou menos Adam Levine e qualquer hitmaker que ele convide (nesse caso, Charlie Puth, Diplo e J Kash). Mas os momentos em que a galera parece se importar menos em dominar as rádios – como na sessão de 11 minutos de ‘Closure’ e a música ‘Denim Jacket’, da edição deluxe, que ecoa o trabalho inicial da banda – são os que mais encantam”.

The Washignton Post (Estados Unidos)
“‘Red Pill Blus’ encontra o Maroon 5 fazendo o que faz de melhor: escrevendo canções pop bem elaboradas e habilmente produzidas, que instantaneamente invadem as pistas de dança. Nem tente lutar contra isso. Lembre-se de ‘Animals’ ou ‘Moves Like Jagger’. O sexto e forte álbum do Maroon 5 é co-produzido por Adam levine, que tem uma mão em todas as músicas, e J Kash, que ajudou a banda em hits anteriores, como ‘Sugar’ e ‘Cold'”.

The Guardian (Reino Unido)
“No sexo álbum, o potencial popular da banda continua com a excelente ‘Help Me Out’, um single queadere firmemente ao mainstream em sua melodia, com um arranjo tão inventivo de teclado que se torna irresistível”.

Billboard (Estados Unidos)

“As 15 faixas apresentam a produção mais eletrônica da banda até hoje. Eles encontraram uma maneira de aproveitar o estilo clássico do Maroon 5, mas complementando com linhas de baixo sintetizadas com batidas irresistíveis e vocais suaves”.