Vendas de álbuns é um processo muito simples para Taylor Swift: ela lança e eles vendem mais do que banana em fim de feira. E após ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas na primeira semana do lançamento do “Speak Now”, Taylor deverá repetir a dose com o recém-lançado “Red”.
Se as previsões se concretizarem, Taylor se tornará a primeira mulher a conseguir dois álbuns a vender mais de um milhão de cópias em sua primeira semana na história da Nielsen SoundScan (responsável pelos números das paradas americanas desde 1991), juntando-se aos Backstreet Boys (“Millenium” e “Black & Blue”), ‘N Sync (“No Strings Attached” e “Celebrity”) e Eminem (“The Marshall Mathers LP” e “The Eminem Show”).
Só no primeiro dia de lançamento, o “Red” já ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas, 160 mil somente da Target, que tem exclusividade para vender a versão deluxe do álbum.
Separadamente, as faixas do “Red” já totalizam 4 milhões de cópias vendidas, o que deverá impulsionar o total de vendas do novo álbum de Taylor Swift.
Os números finais serão anunciados na quinta, dia 30 de outubro.