Red Hot Chili Peppers confirma turnê global em vídeo com John Frusciante. Foto: Reprodução Instagram @chilipeppers
in ,

Red Hot Chili Peppers confirma turnê global em vídeo com John Frusciante

A banda protagonizou um vídeo engraçado, onde aparecem como âncoras de um telejornal!

A fanbase do Red Hot Chili Peppers foi a loucura na manhã desta sexta-feira (24) e não foi por conta do aniversário de 30 anos do “BloodSugarSexMagik”. A banda finalmente fez uma publicação com o John Frusciante e o melhor: confirmaram turnê global para 2022.

Já era esperado que a qualquer momento o RHCP publicasse em suas redes sociais alguma foto com o guitarrista, que voltou ao grupo em dezembro de 2019. Desde que a saída de Josh Klinghoffer foi anunciada, Frusciante ainda não havia aparecido oficialmente ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith nas redes sociais do grupo.

Red Hot Chili Peppers confirma turnê global em vídeo com John Frusciante. Foto: Reprodução Instagram @chilipeppers

A aparição veio melhor do que a encomenda: um vídeo super divertido, onde Kiedis e Flea aparecem como âncoras de um telejornal e entrevistam John! Chad, no entanto, aparece como o “garoto do tempo” do programa fictício KHOT News.

Na “entrevista”, John Frusciante soltou a notícia que todos os fãs do Red Hot Chili Peppers estavam esperando. Ele confirmou que a banda entrará em turnê mais uma vez em 2022 e passará por diversas cidades do mundo. Os shows começam em junho do próximo ano, sendo a perna americana da turnê no mês seguinte, em julho.

No vídeo, é possível ver também 4 relógios que indicam o horário de 4 cidades: Los Angeles, Toronto, Barcelona e Londres. Seriam essas as primeiras cidades confirmadas para receber a turnê? Ainda não sabemos!

Assista ao vídeo:

Vale lembrar que é praxe da banda iniciar suas turnês no verão do hemisfério norte pela América do Norte e depois seguir viagem por outros continentes. Existe a possibilidade do RHCP voltar ao Brasil após esta primeira fase da tour, uma vez que o grupo sempre se apresenta no Rock In Rio, que acontecerá entre setembro e outubro de 2022. Eles também estavam confirmados na edição do festival que deveria ter acontecido em 2021.

Leia mais:

O novo álbum do Red Hot Chili Peppers

O (novo) retorno do John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers e o anúncio de um novo álbum tem elevado os níveis de ansiedade dos fãs. Mas em recente entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o produtor Rick Rubin avisou que o trabalho já está em processo de finalização. Além disso, revelou ter chorado ao ver o primeiro ensaio da banda com o guitarrista em mais de uma década.

Rick Rubin, produtor e amigo de longa data do Red Hot Chili Peppers (Foto: Instagram / @rickrubin)

“O primeiro ensaio para o qual fui convidado depois que John se juntou à banda me fez chorar, foi tão emocionante ver eles juntos de novo”, disse o produtor e amigo de longa data da banda. O apresentador do podcast Chris Jericho disse estar animado pela volta de Frusciante e destacou que é um movimento raro no rock and roll.

Rubin foi o responsável por moldar o som do Red Hot Chili Peppers para as grandes massas a partir do álbum “BloodSugarSexMagik” (1991). A parceria se estendeu para os trabalhos seguintes – “One Hot Minute” (1995), o multiplatinado “Californication” (1999), “By The Way” (2002), o premiado “Stadium Arcadium” (2006) e “I’m With You” (2011).

Escrito por Mari Pacheco

Grimes e Elon Musk se separam após três anos de casamento

A Fazenda 13: Peões já tem um nome para substituta de Medrado