in ,

Recordista! Canal Kondzilla ultrapassa 50 milhões de inscritos e se torna o primeiro da América Latina a atingir tal feito


Foto: Divulgação

A segunda-feira (24) do empresário Konrad Dantas começou cheia de recordes expressivos. O canal KondZilla acaba de atingir um novo marco: 50 milhões de inscritos na plataforma de vídeo. Lançado em 2012, o primeiro clipe publicado no canal KondZilla foi “É o Fluxo”, do MC Nego Blue, e de lá para cá já são mais de mil clipes, mais de 25 bilhões de views, tornando-se assim o maior canal da América Latina, maior canal de música do mundo e o único que contém um vídeo brasileiro com mais de 1 bilhão de views.

Não há dúvidas que a KondZilla foi responsável pela consolidação e popularização do funk como um gênero genuinamente brasileiro e autêntico que alcançou através da marca todo Brasil e o mundo. A empresa repensou sua forma de comercializar o funk para que mais pessoas pudessem consumir esse estilo musical. Desde 2017, o canal não publica mais conteúdos que contenham palavras de baixo calão, cenas explícitas, apologia à drogas, violência, nem objetificação do corpo feminino. Resultado: 52% do público do canal é composto por mulheres e pessoas de várias faixas etárias podem consumir o conteúdo do canal.

O canal Kondzilla tem a tríplice coroa do Youtube Brasil nos quesitos: vídeo com maior número de visualizações – “Bum Bum Tam Tam, Mc Fioti”, com quase 1,3 bilhão de views –, canal com maior número de inscritos – 50 milhões – e canal com o maior número de visualizações – atualmente na casa de 25 bilhões. Outra marca interessante é o fato de cinco dos 10 clipes mais vistos no país em 2018 foram produzidos e publicados pelo canal.

Atualmente, a empresa conta com mais de 50 artistas na KondZilla Records; tem o portal KondZilla.com dedicado exclusivamente ao jovem de favela e ao universo do funk e conta com o KondZilla SuperPads, app que já alcança a marca de mais de 4 milhões de downloads. E ainda vem por aí o canal Portal KondZilla que atualmente conta com mais de 860 mil inscritos sem nenhum vídeo publicado e assim que atingir a marca de 1 milhão de inscritos entrarão no ar videomatérias sobre diferentes temas como funk, empreendedorismo, diversidade, danças, moda, notícias e muito mais.