#BIZ

MusiCares e Recording Academy criam fundo para ajudar comunidade musical afetada pela pandemia do Coronavírus

Recording Academy® e sua fundação de caridade afiliada MusiCares® criaram o COVID-19 Relief Fund para ajudar comunidade musical impactada pelo Coronavírus

A Recording Academy® e sua fundação de caridade afiliada MusiCares® criaram o COVID-19 Relief Fund na última semana com US$ 2 milhões para ajudar nossos colegas da comunidade musical afetados pela pandemia de Coronavírus. Acesse aqui e saiba mais.

No início desta semana, a Amazon Music, o Facebook, o SiriusXM-Pandora, o Spotify, o Tidal e o YouTube Music fizeram contribuições “generosas” para o fundo, incluindo artistas que fizeram shows ao vivo para arrecadar dinheiro.

Segundo o anúncio, o fundo, administrado através do MusiCares, será usado para apoiar diretamente aqueles da comunidade musical com a maior necessidade.

Se você é um desses profissionais que está precisando de ajuda, clique aqui e saiba mais detalhes.

Além disso, todos os líderes da Recording Academy se comprometeram a arrecadar fundos em suas comunidades locais. Mais atualizações e anúncios serão feitos nos próximos dias.

Desde que foi fundada, em 1989, a MusiCares distribuiu mais de US$ 60 milhões a músicos e músicos necessitados.

Embora a Recording Academy seja mais conhecida pela Maior Noite da Música, o GRAMMY Awards Telecast, a empresa atende a comunidade musical durante todo o ano, fornecendo ajuda de emergência através do MusiCares, ao trabalho de advocacia para proteger os direitos dos músicos.

Harvey Mason Jr., presidente e CEO interino da Recording Academy, diz:

“Os cancelamentos de eventos estão em níveis sem precedentes e, portanto, a situação exige uma resposta sem precedentes. Muitas pessoas no setor estão agora em crise, sem saber o que o futuro reserva ou tendo que lidar com terríveis realidades comerciais.

Estamos pedindo a toda a indústria que nos ajude para apoiar músicos, artistas e profissionais que são a base e o futuro de nossa comunidade musical.

É nesses momentos que muitos de nós recorremos à música. A música pode nos ajudar a lidar e tem o poder de nos unir durante um período em que muitos de nós podem se sentir isolados.

Nós encorajamos as pessoas em todos os lugares a abraçar a indústria da música que precisa de nossa ajuda nesses tempos de incerteza”, diz.

Steve Boom, presidente da MusiCares e chefe da Amazon Music, acrescenta:

“A indústria da música é construída com base no trabalho de músicos, artistas e profissionais da música. É em tempos como esses que a indústria precisa se unir para apoiar aqueles que estão lutando, principalmente aqueles que dependem de renda em turnê para sobreviver.

Sabemos que esse fundo precisará ser significativo. Não poderemos fazer isso sozinhos, e é por isso que estamos pedindo a toda a comunidade musical, incluindo gravadoras, serviços de streaming e qualquer pessoa que possa se juntar a nós nesse importante esforço.

Estamos todos entrando quando os bons tempos rolam e é importante estarmos entrando quando os tempos são difíceis também”, conclui.

Fundada em 1989 pela The Recording Academy, a MusiCares fornece uma rede de segurança de assistência crítica para as pessoas da música em momentos de necessidade.

Os serviços e recursos da MusiCares cobrem uma ampla variedade de emergências financeiras, médicas e pessoais, e cada caso é tratado com integridade e confidencialidade.

O MusiCares também concentra os recursos e a atenção da indústria da música em questões de serviço humano que afetam diretamente a saúde e o bem-estar da comunidade musical.

Saiba mais detalhes sobre o projeto de apoio aos profissionais da música, clicando aqui.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile