A série “The Last of Us”, adaptação do game de mesmo nome, já se provou ser um imenso sucesso já em sua estreia e garantiu mais um recorde: a estreia mais vista da HBO Max na América Latina.
Intitulado “Quando Estiver Perdido na Escuridão”, o primeiro episódio de “The Last of Us” estreou no domingo, dia 15 de janeiro, e logo se tornou a maior estreia da HBO Max na América Latina, superando, em suas primeiras 24 horas, a audiência de estreia de “A Casa do Dragão” e da segunda temporada de “Euphoria”.
Brasil lidera conversa sobre “The Last of Us” no Twitter
Nas redes sociais, “The Last of Us” foi o assunto da semana e no momento da estreia, que aconteceu no mesmo horário ao redor do mundo, o Brasil liderou a conversa no Twitter.
Segundo dados da HBO Max, o Brasil foi responsável por mais de 50% dos tweets sobre a série em todo o mundo. “The Last of Us” dominou também os assuntos mais falados do Twitter no Brasil, aparecendo em 15 das principais hashtags entre os usuários brasileiros da rede social. Tudo isso na noite de estreia.
Sinopse do primeiro episódio de “The Last of Us”
“Quando Estiver Perdido na Escuridão”leva a audiência a 2003. Quando um surto de fungos parasitários começa a devastar o país e o mundo, Joel Miller tenta escapar do caos crescente com sua filha e seu irmão. Vinte anos depois, um Joel cínico e rude e sua parceira Tess lutam para sobreviver sob um regime totalitário, enquanto os Vaga-lumes, um grupo de insurgentes, abrigam uma adolescente com um dom único.