Se há uma competição da maior “live” do planeta, o recorde ainda é da Marília Mendonça. Era alta a expectativa para os números da nova transmissão ao vivo do Gusttavo Lima, promovida na noite deste sábado (11) no canal do cantor no YouTube. O “ao vivo” começou com 1,5 milhão de pessoas conectadas, oscilou várias vezes, mas não chegou a bater os 3,2 milhões conquistados por Marília em pleno dia de semana. No pico foram registadas 2,6 milhões de fãs conectados.
Foto: Reprodução/YouTube
Apenas uma hora após o término da live desta quarta-feira (8/04), os números absolutos passavam de 45 milhões de views e rapidamente Marília entrou na disputa pelos vídeos com maior número de visualizações em 24 horas. Em sequência, a cantora colocou 34 músicas no Top 200 do Spotify Brasil, passou de 30 milhões de seguidores no Instagram e cresceu 111% em streams apenas no Deezer.
A “live” de Gusttavo Lima, por sua vez, segue disponível no Youtube, com 50 milhões de visualizações e 1,9 milhão de curtidas até o momento do fechamento desta matéria. Ele ficou quase 7h30 no ar. O intuito era arrecadar dinheiro para botecos – que devem permanecer fechados, por lei, durante a pandemia de coronavírus. Durante a live, os espectadores poderiam adquirir vouchers para serem usados no futuro. É a campanha #AjudeUmButeco.
O POPline lança uma plataforma que reúne todas as lives musicais. Com fácil navegação, você pode pesquisar, assistir e rever os shows dos artistas em tempos de quarentena. A lista tem artistas dos mais variados segmentos. Acesse agora: www.hojetemlive.com.br.