Menu
in

Receitas de streaming do catálogo da Hipgnosis aumentaram 15%

A receita líquida da empresa de US$ 147,2 milhões caiu 12,5% em relação ao ano anterior

Merck Mercuriadis, CEO e fundador da Hipgnosis Song Management e fundador da Hipgnosis Songs Fund. Foto: Divulgação.

A Hipgnosis Songs Fund e seu consultor de investimentos Hipgnosis Song Management anunciaram os resultados financeiros para o ano encerrado em 31 de março de 2023. A receita líquida de US$ 147,2 milhões caiu 12,5% em relação ao ano anterior. No entanto, sem considerar os ajustes pontuais, a receita líquida cresceu 10,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

A Hipgnosis também publicou os resultados de 2022. A receita anual pró-forma (PFAR), que mostra a receita de royalties obtida pelos catálogos, cresceu 12,1% ano a ano, para US$ 130,2 milhões. Houve um crescimento contínuo na receita de streaming, que aumentou 14,8% ano a ano em 2022 para $ 52,1 milhões. As informações são do Music Week.

Foto: Divulgação.

Leia Mais:

Já a receita de sincronização aumentou 24,7%, para US$ 19,4 milhões. Entre as  sincronizações incluem ‘All the Small Things’, do Blink 182, como trilha sonora do John Lewis Christmas Advert; Rihanna cantando quatro músicas que o  Hipgnosis Songs detém direitos no show do intervalo do Super Bowl; Journey’s Separate Ways (Worlds Apart)’ em Stranger Things; ‘Space’, de Nile Rodgers &  Bernard Edwards, no novo comercial da Renault Space; e ‘Wanted Dead or Alive’, de Bon Jovi, no trailer global do novo videogame ‘Transformers: Reactivate’.

A canção ‘Super Freaky Girl’, de Nicki Minaj, que tem uma interpolação do hit ‘Super Freak’, de Rick James, alcançou o primeiro lugar nos EUA, além do Top 5 no Reino Unido.

Houve um aumento de 9% nas receitas de desempenho para US$ 30,8 milhões. Um pequeno declínio semestral foi mais do que compensado por um aumento de 41% no segundo semestre de 2022, o que sugere que a receita da recuperação do bloqueio pós-covid 19 está sendo paga.

As canções clássicas tiveram um bom desempenho com as receitas de catálogos com mais de 10 anos, subindo 11,4% em relação ao ano anterior. A receita de catálogos mais jovens (com menos de 10 anos) aumentou 13% em relação ao ano anterior, o que a Hipgnosis sugeriu fornecer mais evidências de que “os catálogos mais jovens estão chegando ao fim de sua curva de decadência natural”.

Durante o período comercial, o US Copyright Royalty Board (CRB) confirmou aumentos substanciais do CRB III para taxas de streaming mecânico e aceitou propostas do setor, apoiadas pela Hipgnosis, para aumentos adicionais para o período de 2023 a 2027.

“Os resultados de hoje são uma validação importante da tese de investimento da Hipgnosis Songs Fund, oferecendo o melhor crescimento de receita comparável em nossos curtos cinco anos de história. As receitas de streaming cresceram fortemente; o sucesso do gerenciamento ativo de músicas é claramente visível em nossos sucessos de sincronização; as receitas de desempenho foram muito fortes, com crescimento de 41% no segundo semestre, demonstrando seu retorno após os bloqueios da covid; e, nossos catálogos icônicos clássicos de mais de 10 anos estão se comportando exatamente como você esperaria com 11,4% de crescimento PFAR, enquanto nossos catálogos mais jovens, agora chegando ao fim de suas curvas de decaimento natural, cresceram ainda mais rapidamente, permitindo-nos aproveitar ao máximo vantagem de crescimento no mercado”, disse Merck Mercuriadis, CEO e fundador da Hipgnosis Song Management e fundador da Hipgnosis Songs Fund.

Merck Mercuriadis, CEO e fundador da Hipgnosis Song Management e fundador da Hipgnosis Songs Fund. Foto: Divulgação.

O NAV operacional por ação aumentou 3,6% ano a ano no final do período financeiro de 2022 e 23, impulsionado principalmente por um aumento de 4% no ‘valor justo’ do portfólio. No entanto, o preço das ações caiu significativamente abaixo do valor atribuído aos catálogos de músicas.

O Financial Times informou esta semana que alguns investidores querem que a Hipgnosis venda catálogos para financiar um programa de recompra de ações, a fim de aumentar o preço das ações. 

“Apesar de nossos números fortes, estou alinhado com os acionistas em acreditar que o valor fundamental e a oportunidade da empresa não se refletem no preço atual das ações”, disse Mercuriadis. “Como resultado, temos trabalhado com o conselho, após consulta a muitos de nossos maiores acionistas, em várias opções para aumentar o valor do acionista. Esperamos atualizar o mercado antes da AGM e da votação de continuação”, afirma Merck Mercuriadis.

Merck Mercuriadis, CEO e fundador da Hipgnosis Song Management e fundador da Hipgnosis Songs Fund. Foto: Divulgação.

Mercuriadis ainda observou a previsão de crescimento no último relatório do Goldman Sachs Music In The Air.

“A Hipgnosis Songs Fund, com seu portfólio de músicas icônicas e culturalmente significativas, está em uma posição única para se beneficiar desse cenário e oferecer retornos superiores aos acionistas e crescimento substancial do valor líquido dos ativos”, finaliza Merck Mercuriadis. “Tanto o conselho quanto eu estamos determinados a entregar isso”, completa.

Compartilhe:

Sair da versão mobile