A Sony Music divulgou hoje (30) seu relatório financeiro global referente ao terceiro trimestre de 2019 – julho, agosto, setembro – e registrou crescimento de 10,5%, em comparação ao último ano, para US$ 1,04 bilhão na sua receita total de música gravada.
Outro dado bastante relevante é o crescimento de 21,4% na sua receita global de streaming para US$ 622 milhões, de acordo com informações do MBW.
O relatório, parte dos ganhos gerais da Sony, reflete o segundo trimestre fiscal da empresa em 2019.
Surpreendentemente, as vendas de música física aumentaram 3,6%, para US$ 189,1 milhões,em relação ao mesmo período de 2018, como resultado de um aumento modesto e contínuo das vendas de vinil, bem como a força do produto físico em grandes territórios como Alemanha e Japão.
A empresa citou seus maiores vendedores globais no período em termos de receita (em ordem decrescente) como o: “Fear Inoculum” da Tool, o EP “Panini” de Lil Nas X, o “Indigo” de Chris Brown, o “Free Spirit” de Khalid e o cantor sul-coreano Kang Daniel com “Colour on Me”.
As editoras musicais da Sony – que incluem Sony / ATV, Sony Music Publishing Japan e EMI Music Publishing, que recentemente adquiriu totalmente – atingiram uma receita de US$ 357,6 milhões.
Foto: Dados internos relatório Sony Music | Créditos: MBW/Reprodução
Nos primeiros nove meses de 2019, a receita de música gravada da empresa atingiu US$ 3,01 bilhões, um ganho de 4,8% em relação ao ano passado, e sua receita de streaming no mesmo período atingiu US$ 1,73 bilhão, um aumento de 18,9%.
No geral, as receitas da Sony caíram 3% em termos de moeda local em 2,22 trilhões de ienes (US$ 20,6 bilhões), mas o lucro líquido aumentou 9% para 188 bilhões de ienes (ou US $ 1,74 bilhão nas taxas de câmbio atuais).
O lucro por ação foi superior a JPY148, em comparação com a previsão de consenso dos analistas de investimentos (conforme relatado pelo Looking Alpha) de JPY122 por unidade de estoque.