in

Receita da empresa de música BMG cresce 11,4% no primeiro semestre de 2019 atingindo US$ 305 milhões

Divulgação
Empresa de música BMG

Divulgação

A empresa de música BMG divulgou hoje (29) os resultados financeiros do primeiro semestre de 2019.

De acordo com informações do MBW, a empresa viu suas receitas crescerem 11,4% ano a ano nos seis meses encerrados em junho, atingindo € 269 milhões (US $ 305 milhões).

Isso foi superior aos € 241 milhões registrados no período do ano anterior, com o aumento “impulsionado principalmente pelo crescimento orgânico”, segundo Bertelsmann, a BMG é uma divisão da Bertelsmann, empresa global de mídia, serviços e educação.

 Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização operacional aumentou 16,7%, para € 49m (US $ 56m). No período equivalente a 2018, esse lucro operacional atingiu € 42M.

No primeiro semestre deste ano, disse Bertelsmann, a participação na receita total do BMG atribuível aos formatos digitais aumentou para 56% (primeiro semestre de 2018: 54%), “refletindo o crescimento contínuo do mercado de streaming digital”.

Nos negócios de gravações da BMG, o primeiro semestre de 2019 teve lançamentos bem-sucedidos de artistas como Keith Richards, Kylie Minogue, Lil Dicky, Avril Lavigne, Dido, The Cranberries, AJR e Adel Tawil, além dos álbuns número 1 de Jack Savoretti (Reino Unido) e Kontra K (DE).

Novos contratos de gravação foram assinados com The Shires, Seeed, Zac Brown Band, Sugar Ray e Richard Marx.

No segmento de publicação musical, os sucessos de destaque da BMG incluem Lewis Capaldi, cujo sucesso mundial “Someone You Love” já vendeu mais de três milhões de cópias equivalentes, e Juice WRLD, que conquistou seu primeiro álbum número 1 nos EUA.

Em fevereiro, os compositores da BMG estavam por trás de um recorde de 24 hits número um nas paradas da Billboard, aponta Bertelsmann.

Novos contratos de publicação foram assinados com Cage the Elephant, AnnenMayKantereit e Jason Duke no período.

As principais transações durante o primeiro semestre do ano incluíram uma extensão do relacionamento da empresa com o Black Sabbath, o lançamento do novo selo Trojan Jamaica e uma extensão da parceria global de publicação musical da BMG com a gravadora latina DEL Records.

A BMG lançou seu 15º escritório internacional, em Hong Kong, para fortalecer ainda mais sua presença no mercado asiático.

No Brasil, a BMG anunciou no dia 15 de agosto a parceria com o escritório WorkShow em um contrato assinado com a General Manager da BMG Brazil, Jasmina Zammit.

Recentamente realizaram o lançamento do single do cantor sertanejo Pacheco, ‘Minha Bela’, e o álbum da banda Fresno, ‘Sua Alegria foi Cancelada’.

 

 

Sobre a BMG

BMG é um novo tipo de empresa de música. A missão da empresa é ajudar artistas e compositores a aproveitar ao máximo suas músicas e gravações na era digital.

Com suporte criativo, a empresa fornece acesso a plataformas para maximizar o valor de todos os direitos autorais, garantindo que todos os nossos artistas recebam todos os pagamentos com rapidez e precisão.

“Não somos uma empresa de tecnologia – embora utilizemos a melhor tecnologia. Não somos apenas uma editora de música ou uma gravadora – apesar de oferecermos os dois serviços”, diz a descrição da BMG.

E, como uma nova empresa de música, sabemos que compositores e artistas não trabalham para nós – trabalhamos para eles.

A BMG busca ser a melhor empresa internacional de música – tanto para compositores, artistas quanto para quem deseja usar sua música.