Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Rebranding: agência do BTS troca de nome e anuncia mudanças na empresa

Foto: Reprodução

A Big Hit Entertainment, empresa que agência o grupo de K-pop BTS, anunciou, nesta sexta-feira (19), mudanças em toda a empresa, incluindo o nome, missão, estrutura organizacional e um novo prédio comercial. O anúncio foi feito por meio do vídeo de apresentação da nova marca publicado no canal da Big Hit Labels, no YouTube.

Foto: Reprodução

Intitulada de HYBE, a Big Hit explicou que o novo nome simboliza conexão, expansão e relacionamento. O HYBE será um sistema no qual membros com experiência em vários campos podem trabalhar horizontalmente, e é um conjunto de várias unidades, como afiliados, várias redes, artistas e fãs. É um novo nome para a empresa e, ao mesmo tempo, o conceito engloba estrutura organizacional, cultura de trabalho e direção corporativa.

Bang Si-hyuk, Presidente e CEO da Big Hit, revelou que entende a área de entretenimento em um sentido muito mais amplo do que o consenso existente e está expandindo em vários negócios. Embora a missão seja alterada, a essência da empresa ‘baseada na música’ permanece a mesma. Big Hit anunciou sua nova missão, “Acreditamos na música”, e deixou claro seu objetivo de “transmitir emoções com a música, compartilhar boas influências e fazer a diferença na vida”.

Compre BTS na Regards

“Senti a necessidade de uma mudança de nome como símbolo da estrutura que poderia conectar e expandir os negócios atuais”, conta Bang.

A divisão de gravadoras da Big Hit, a base da empresa, continua como uma gravadora chamada “Big Hit Music” e continua com a sua identidade. A nova missão da Big Hit, HYBE, que conta com aproximadamente 950 funcionários, será oficializada em assembleia geral de acionistas no dia 30 de março.

Novo edifício da empresa

Neste dia, Big Hit também revelou o surgimento do novo prédio de escritórios Yongsan como uma extensão da marca da nova empresa. o CBO (Chief Brand Officer) Min Hee-jin, que supervisiona o desenvolvimento de novas marcas corporativas, nova marca de espaço de construção e design, disse: “Contém o valor de HYBE, que visa a conexão, expansão e relacionamento, nós projetamos o espaço para levar a mudanças na forma como trabalhamos e na cultura organizacional”.

Foto: Divulgação

O novo prédio foi construído com o conceito de ‘Hyper Nomad’, que significa um valor de propriedade intelectual que cria novos mercados e paradigmas e faz um trabalho criativo. Composto por um espaço flexível, Em vez de colocar as pessoas em um espaço fixo como um escritório geral, existem vários tipos de espaços no novo prédio de acordo com as necessidades dos trabalhadores, e esses espaços se tornam locais onde as pessoas naturalmente se reúnem para trabalhar.

Para tal, o novo edifício de escritórios construiu um ambiente de trabalho prático e livre ao introduzir uma estrutura de ‘rack móvel’ que pode facilmente mover a parede para transformar o espaço de escritório de acordo com a finalidade e um sistema de assento autônomo que reserva o assento desejado por meio do aplicativo.

Grupo empresarial

A divisão da gravadora inclui Big Hit Music, BELIFT LAB, PLEDIS Entertainment, KOZ ENTERTAINMENT e HYBE Labels Japan. A Weverse Company ficará sob a divisão de plataforma e servirá como um hub para conectar e expandir todos os conteúdos e serviços da HYBE.

Já a divisão de “solução” inclui a HYBE Three Sixty, HYBE IP, HYBE Edu, Superb Corp., HYBE Solutions Japan e HYBE T&D Japan, que são unidades de negócios especializadas para conteúdo de vídeo, IP, aprendizagem e jogos, criando negócios secundários e terciários baseados na saída criativa de cada etiqueta.

Usando sua “estrutura de três pilares” de rótulos, soluções e plataformas, Big Hit diz que planeja se tornar a “empresa líder mundial em plataforma de entretenimento de estilo de vida baseada em música”.

Além disso, a empresa também revelou um novo HQ em Yongsan, Seul. Min Hee-jin, diretor de marcas, revelou: “Projetamos o espaço de forma que HQ contenha os valores da HYBE que visa a conexão, expansão e relacionamentos, e a mudança no espaço em linha com o rebranding corporativo pode levar a mudanças nas formas de trabalho e corporativas cultura”.

Assista o vídeo de apresentação da nova marca:

Destaques

#Noticias

Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...

#Internacional

"Butter" se torna sétimo clipe do grupo de K-Pop BTS a ultrapassar o bilhão de acessos no YouTube. Veja a lista!

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.