#Geek

Reboot de “Zoey 101” reacende polêmicas de abuso e bullying com atriz

(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline / IMDb)

Bastou a Paramount+ anunciar que está desenvolvendo um reboot de “Zoey 101”, série da Nickelodeon que foi estrelada por Jamie Lynn Spears, irmã de Britney, para polêmicas dos bastidores borbulharem na internet. No TikTok, relatos da atriz Alexa Nikolas sobre ter sofrido abuso e bullying de seus colegas — inclusive da protagonista — voltaram a repercutir. Ela interpretou a personagem Nicole Bristow, que era recorrente no programa, até sair na terceira temporada.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

(Foto: YouTube Vulnerable Podcast)

LEIA MAIS:

“Zoey 101” acompanhava a protagonista Zoey Brooks, papel de Jamie Lynn Spears, e seu irmão, Dustin (Paul Butcher) num internato. A confissão de Alexa Nikolas foi compartilhada anos depois do fim do programa, que foi ao ar originalmente entre 2005 e 2008. Na época das gravações, ela tinha apenas 12 anos de idade, mas enfrentou episódios que, segundo ela, lhe marcaram profundamente.

Trechos de uma entrevista ao podcast “Real Pod”, feita em 2022, estão circulando novamente e mostram Alexa Nikolas expondo o criador produção infantojuvenil Dan Schneider. De acordo com ela, que hoje tem 30 anos, ele fazia questão de acompanhá-la no provador do estúdio enquanto trocava de roupas.

“Sempre que eu tinha provas de guarda-roupa, [Schneider] tinha que estar neles. Graças a Deus havia uma cortina; mas ele estava literalmente em cadeira do lado de fora da cortina”, contou.

@victoriabrowne OUT NOW ON REAL POD, LINK IN BIO #danschneider #zoey101 #alexanikolas #jamielynnspears #danschneiderisscary ♬ original sound – Victoria Garrick Browne

De quebra, destacou que uma das principais peças que tinha que usar no set de filmagem eram “saias muito curtas”. Também afirmou que Dan Schneider gostava de ver fotos dela com o figurino e que ele não acompanha outros atores da forma como fazia com ela.

Cerca de dez anos após o fim de “Zoey 101”, em 2018, o criador da série foi desligado da Nickelodeon após outras acusações de comportamento abusivo virem à tona e Alexa Nikolas chegou a participar de um protesto contra o canal infantil: “Eu não me senti protegida na Nickelodeon quando criança. Estou exigindo que a Nickelodeon comece a proteger crianças e não os predadores”.

LEIA MAIS:

Bullying e bronca de Britney Spears

Alexa Nikolas também já falou mais de uma vez sobre o bullying sofrido no set de “Zoey 101” e revelou um episódio traumático com Jamie Lynn e Britney Spears. Em outra entrevista, nesse caso para o podcast “Vulnerable”, ela lembrou da vez em que levou uma bronca da cantora.

Ela explicou que, num dia de filmagem, um coordenador de elenco disse à mãe dela que a levaria para arrumar o cabelo e se maquiar, mas acabou deixando-a sem aviso no trailer onde Britney e Jamie Lynn estava. Quando ela abriu a porta, se surpreendeu com a colega se escondendo nos fundos do veículo enquanto a cantora vinha em sua direção para lhe repreender.

“A porta foi trancada, o que achei estranho. E, do nada, ela começou a gritar comigo. Tipo, uma explosão. Eu estava chorando, e o trailer todo estava girando. Porque eu olhava para a Britney Spears e sentia medo; uma adulta gritando para mim que eu nunca mais conseguiria trabalhar nesta indústria. E é a p**** da Britney Spears”, disse a atriz, que, sentindo-se muito nauseada durante a bronca, decidiu destrancar a porta do trailer e sair correndo.

@victoriabrowne and Britney Spears just posted another apology after listening to this episode!! link in bio!!! #alexanikolas #britneyspears #zoey101 #jamielynnspears #nickelodeon ♬ original sound – Victoria Garrick Browne

“Minha mãe pensava que eu tinha ido fazer o cabelo e a maquiagem. E daí eu voltei cambaleando, gritando, chorando e vomitando, e fiquei em posição fetal no banheiro do trailer. Lembro-me de olhar em volta e dizer: ‘Uau, ninguém se importa com o que está acontecendo comigo‘. Não me sinto protegida e não me sinto segura. Estou com medo e agora tenho que voltar ao set e fingir que nada aconteceu e ter que estar perto de quem fez isso comigo’.”

Até então, ninguém sabia do episódio, mas Alexa fez questão de esclarecer que Britney acabou lhe pedindo desculpas pessoalmente pelo incidente. “Ela estava grávida de oito meses, então também estava cheia de hormônios”, destacou.

“E eu lembro que ela estava acariciando a barriga enquanto gritava; era como se ela estivesse tentando se acalmar. E você poderia dizer que isso foi muito desequilibrado, de uma forma que parecia… que alguém estava a manipulando. Eu via Jamie lá atrás, e ela tinha medo de vir até mim; estava deixando sua irmã fazer tudo. Perpetuando o abuso de novo, mas com sua irmã.”

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

"Skeleton Crew" está com estreia marcada para 3 de dezembro no Disney+. Veja o trailer!

#Geek

Apesar dos pedidos, Marvel e Disney+ não se pronunciam sobre futuro de "Agatha Desde Sempre".

#Geek

Asa Butterfield, Ncuti Gatwa, Emma Mackey e outros atores se despediram de "Sex Education" em 2023. O que estão fazendo agora? Descubra!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile