O Brasil aprendeu a amar os mexicanos de “Rebelde” em 2005. Quase 15 anos depois, o público terá a chance de ver também “Rebelde Way” – a versão original argentina. A novela entrará para o catálogo da Netflix no dia 9 de dezembro. A informação foi confirmada pelo Twitter da Netflix Argentina.
“Rebelde Way” nunca passou no Brasil. A novela argentina teve duas temporadas e 318 capítulos entre 2002 e 2003. Da mesma criadora de “Chiquititas” e “Floribella”, o folhetim ganhou seis versões internacionais (incluindo “Rebelde” da Record) e foi transmitido em dezenas de países.
Dali nasceu o grupo pop Erreway, que lançou três álbuns, estrelou um filme, fez turnês internacionais e ficou em atividade de 2002 até 2004. Em 2006, o grupo se reuniu novamente para uma turnê pela Espanha.
É curiosa a decisão de disponibilizar “Rebelde Way” na Netflix. Em dezembro de 2018, a criadora da novela Cris Morena contou que tinha vendido os direitos da novela para que a Netflix adaptasse para uma série. Com a estreia da novela na plataforma, não se sabe como fica o projeto de adaptação.