O Brasil parou nesta quinta-feira (29) para acompanhar Rebeca Andrade ganhar a medalha de prata na categoria individual geral da ginástica. Aos 22 anos de idade, a atleta se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Após a vitória, um vídeo de 2009, de quando Rebeca treinava ainda muito criança, ganhou as redes sociais.
Daiane dos Santos, uma das principais atletas da ginástica olímpica, tem feito comentários ao longo de toda competição e ficou muito emocionada com a vitória de Rebeca – assim como todos os brasileiros. No entanto, essa emoção tem um gostinho especial porque Diane conhece a jovem atleta há um bom tempo.
Depois de toda essa emoção, ressuscitaram um vídeo de 2009, de quando Diane dos Santos foi visitar o centro de treinamento de Rebeca Andrade. Para completar, a nossa medalhista aparece no final da reportagem, comentando sobre a visita da campeã mundial. Quem poderia imaginar o que o futuro estava planejando para essa dupla, né?
o ano era 2009 e mal sabia Rebeca o que viria pela frente, eu só sei chorar 😭 pic.twitter.com/A6Cf8gjsTB
— Lyla (olimpiader até 08/08) (@lyladantas) July 29, 2021
Logo após a vitória de Rebeca Andrade, Daiane dos Santos ficou muito emocionada. A atleta, que fez história na história da ginástica olímpica, enfatizou o quanto é importante uma mulher negra ter sido a primeira brasileira a ganhar uma medalha no esporte.
“Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso. É uma mulher, uma menina que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo […] aguentou tudo o que ela aguentou, todas as lesões… e está aí hoje”, declarou Diane. Veja:
daiane ❤️ pic.twitter.com/9cMsKuPjNf
— bernardo maricona (@bernardocosta) July 29, 2021