É indiscutível que o Metaverso e as conexões tela x tela permeiam as relações do hoje, mas neste Carnaval o que Claudia Leitte quer é celebrar o toque de mãos, o olho no olho e uma troca de maior profundidade e que explore a potencialidade de todos os sentidos. É essa a Claudia que veremos em cima do trio na folia de 2023, e ela falou mais sobre as expectativas para a grande festa em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13).
LEIA MAIS:
- Claudia Leitte emociona com show no intervalo de jogo da NBA em Orlando
- Claudia Leitte aposta na doçura em Potinho, parceria com Saulo
- Os fãs desvendaram: Claudia Leitte e Ivete Sangalo lançam a parceria BOLO DOIDO
“Eu sou a cantora do REALVERSO, do ao vivo. Eu canto para unir as pessoas, para celebrar encontros”, conta a artista, revelando que deseja que as festividades sejam para ela da mesma forma que para o público: intensas, como tem que ser.
“REALVERSO”, assim como chama a primeira parte do novo álbum de estúdio da cantora, é o tema do Carnaval de Claudia Leitte. E ela acaba de revelar que a estética dos shows dessa temporada, sobretudo seus figurinos, conversará com os cinco sentidos do ser humano: olfato, paladar, visão, audição e tato.
A artista conta que as canções do projeto, que ganhará um Lado B mais para frente, foram criadas na pandemia – período em que sentiu muito a ausência do público, sobretudo nas festividades carnavalescas.
“Não sentia conexão na pandemia. Embora tenha trabalhado muito, não me sentia completa, como se as coisas não fizessem muito sentido. Não vejo a hora de estar em cima do trio, agradecer pessoalmente às pessoas por poder fazer parte da vida delas, por elas existirem. É por elas que eu canto”, disse Claudia, que deixou o recado de que todo mundo está precisando desse Carnaval para extravasar.
LEIA MAIS:
- Em clima futurista, Claudia Leitte revive a infância em Sukin de Confusão
- Micareta Salvador: Claudia Leitte revela projeto para comemorar os 20 anos de carreira
- Claudia Leitte faz show em Portugal durante evento em prol de famílias ucranianas
Valorizando a sonoridade pop da cantora com sua base no axé, o trabalho que permeará seu Carnaval traz músicas do seu novo álbum, que está sendo desenvolvido em parceria com a Tag Music– liderada por Tiê Castro. O “REALVERSO: Lado A”, valoriza a essência de Claudia, de suas origens na música e o início de tudo.
O novo EP chegou acompanhado de sete faixas, incluindo parcerias especiais de Saulo, Mari Fernandez e Ivete Sangalo. Claudinha apresenta suas novas apostas musicais, sendo “Sukin de Confusão”, “Bolo Doido” e “Potinho”, já conhecidas do público.
“Esse álbum tá sendo preparado com tanto cuidado, trazendo em detalhes a minha trajetória na música nesses 20 anos, com muito da minha essência. Nesse meu EP de carnaval eu quero levar pro público a minha base, o axé, o pagode baiano, o calor da percussão e parcerias especiais que afloram ainda mais tudo isso. Conheçam e ouçam o meu REAL VERSO, é isso que faz meu coração vibrar. E o REAL VERSO de vocês, qual é?”, comenta Claudia.
Sendo assim, Claudia escolheu como single desse projeto, a faixa “Potinho”, parceria especial com Saulo. No entanto, a sua aposta para o Carnaval deste ano é o animado hit “Bolo Doido”, em uma colaboração com ninguém mais, ninguém menos que Ivete Sangalo.
A artista desfilará pelo tradicional circuito Barra-Ondina, em Salvador, capital baiana, com o bloco “Largadinho”. Os foliões poderão acompanhar o trio de Claudinha nos dias 19 e 21 de fevereiro, domingo e terça-feira de Carnaval, respectivamente.