Se você escuta o som de L7NNON e não sabe de onde ele veio, está escutando errado… Uma constante na narrativa de suas letras, Realengo é onde o artista nasceu e foi criado e um de seus maiores orgulhos. No novo single “Realengo Freestyle”, L7 convoca Rare G, também cria do bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, para juntos celebrarem suas raízes e o potencial artístico da região. A faixa chegou às plataformas digitais nesta terça (25).
LEIA MAIS:
- Prêmio Multishow: L7NNON convida Biel do Furduncinho e Bianca para performance de Ai Preto
- L7NNON fala sobre suposta polêmica com ex-namorada e Kanye West
- L7NNON recorda momentos importantes de sua carreira em Vim de Lá
Embora tenha se tornado um dos maiores nomes da cena trap-funk nacional e acumule uma série de êxitos, como seus mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, L7NNON mantém os pés no chão e sempre resgata suas raízes. Falar do Barata, sub-bairro de Realengo onde cresceu, é uma das prioridades de sua obra.
Em “Realengo Freestyle”, o artista ambienta suas vivências no bairro. “Tá com medo? Calma! / Fala meu nome / Não tem um que não conheça o vulgo do homem / Fala mal, mas tá ouvindo essa aqui no fone / Tá na mancada? Some! […] Uso e abuso / Papo de milhão no pulso / Confuso, confuso / Tô pelos acessos da João Luso / No pingente tá o Barata estampado no peito / Referência pra todas essas crianças do gueto / Nós não veio do berço de ouro, mas nasceu sem medo”.
LEIA MAIS:
- L7NNON tornou-se o cantor com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil
- No Planeta Brasil, L7nnon fala de novos lançamentos e parcerias
- Planeta Brasil: 2º dia reúne shows de Lauryn Hill, Marina Sena, L7nnon e mais!
Com a música, o artista quer deixar uma mensagem de inspiração para os crias de Realengo e de todas as outras periferias. O que ele quer passar para todas as crianças e jovens é que, apesar de viverem uma realidade difícil, que nunca deixem de acreditar em seu potencial. E que seu bairro natal, pode, sim, ser conhecido como um berço de talentos.
“Falar do Barata e de Realengo em geral é certo nas minhas músicas. Sem essa vivência e os aprendizados que tive ali eu jamais seria o cantor que sou hoje. Agora meu objetivo é botar minha área no mapa e fazer o mundo todo saber que dali saiu muita gente talentosa e que a gente merece ter voz também. Essa vai pra todos que sempre acreditaram em mim!”