in ,

“React”: A história por trás do remix de hit das Pussycat Dolls com Pabllo Vittar

Parceria iria acontecer ao vivo, mas pandemia impediu.

React
Foto: Divulgação / Arte: @jojonathanmatteus

Desde o final de 2020 tem rolado na internet um remix de “React“, mais recente single das Pussycat Dolls (marcando o retorno do grupo), em parceria com a brasileira Pabllo Vittar, que canta totalmente em inglês. Muita gente já deve ter ouvido, mas pode estar se perguntando. Quais são os detalhes de bastidores? Afinal, a música nunca foi lançada oficialmente.

Escute:

A versão solo de “React” foi lançada em 7 de fevereiro de 2020 e chegou ao top 30 do Reino Unido. Quase um ano depois, é improvável que a música volte a ser trabalhada com algum remix. No entanto, há rumores que essa versão foi criada para ser apresentada na Parada LGBTIQA+ de São Paulo no ano passado. O grupo Pussycat Dolls estava confirmado para cantar no evento em 13 de julho. A parceria com a Pabllo Vittar seria a grande surpresa.

Pabllo Vittar Pussycat Dolls
Foto: ErnnaCost

Infelizmente, a parada LGBTIQA+ foi cancelado devido à pandemia do Covid-19 e a parceria nem teve chance de acontecer. Não há informações se o remix seria lançado oficialmente nas plataformas digitais ou ficaria só na performance ao vivo.

Como dá para ouvir em vinheta nos primeiros segundos da música, a produção foi assinada pelo coletivo Brabo Music, responsável pelo direcionamento musical da Pabllo Vittar.

Pussycat Dolls no Brasil

Nicole Scherzinger
Foto: Reprodução Instagram @pussycatdolls

A produtora de shows t4f (Time For Fun) ofereceu o show das Pussycat Dolls para promotores locais de várias praças, mas houve pouco interesse. No Rio de Janeiro, por exemplo, a produtora abriu mão de executar uma data no KM de Vantagens Hall na Barra da Tijuca.

Com o cancelamento dos shows marcados por conta da pandemia, ainda há o interesse de marcar novas datas. No entanto, eles voltaram à estaca zero. É difícil fazer previsões para shows internacionais no país, devido ao câmbio e a crise no mercado de entretenimento que está há quase um ano paralisado.