#Noticias

RBD: “Soy Rebelde Tour” é a turnê com a maior bilheteria por um grupo latino na história?

DVD? Documentário? O que os fãs podem esperar neste Dia Mundial do RBD? Foto: Instagram/@ soyrebeldetorbd

Cinco meses após a parada final da “Soy Rebelde Tour”, a turnê de reencontro do RBD, foram revelados novos números extra oficiais da série de shows através do perfil TouringData no X. De acordo com os dados, a empreitada, que viajou pelos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México entre agosto e dezembro do ano passado, se tornou a turnê com a maior bilheteria por um grupo latino na história.

LEIA MAIS:

Foto: Carlos Ruiz

Como reportado pelo TouringData, a turnê do RBD vendeu 1,6 milhão de ingressos e arrecadou US$231,7 milhões ao longo de 54 apresentações. Apenas no Brasil, o grupo formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez vendeu mais de 454 mil ingressos, arrecadando US$39,3 milhões.

No total, o quinteto fez uma maratona de 8 shows no país, entre 9 e 19 de novembro de 2023. Eles passaram pelo Rio de Janeiro, com duas apresentações no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Na sequência, viajaram até São Paulo, onde fizeram dois shows no Estádio do Morumbi. E, por fim, encerraram a etapa brasileira da tour no Allianz Parque, também na capital paulistana, com 4 apresentações. Todas elas esgotadas.

Os números divulgados recentemente revelam, ainda, que o show que o RBD fez no Estádio do Morumbi, em 13 de novembro, registrou o maior público da carreira do grupo. Eles lotaram um estádio em plena segunda-feira, cantando para 67.579 pessoas.

Confira os dados da passagem do grupo pelo Brasil em 2023:

Allianz Parque, São Paulo: 190,743 (100%) – U$17,392,027 (4 shows)

Estádio do Morumbi, São Paulo: 135,157 (100%) – U$11,033,885 (2 shows)

Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro: 128,565 (100%) – U$10,836,518 (2 shows)

Dulce Maria não descarta futuro com o RBD: “Há muito conteúdo”

(Foto: Divulgação)

Dulce Maria falou sobre o futuro de sua carreira em uma entrevista para uma revista coreana. No papo, a artista revelou quais serão os próximos passos que pretende tomar e, entre novidades, a cantora não descarta novos trabalhos com o RBD. Além disso, a mexicana também desabafou sobre como foi o retorno ao grupo durante a turnê “Soy Rebelde Tour“.

(Foto: Divulgação)

Em uma papo com a versão coreana da Rollings Stone, a cantora revelou que irá se dedicar à vida com a filha, Maria Paula, de apenas 3 anos. “Neste momento, estou me preparando para ver minha bebê novamente. Essa turnê [com o RBD] foi muito emocionante, e quero passar muito tempo com ela”, comentou.

“Acho que vou precisar de algum tempo com a família, algum tempo como mãe, levando-a à escola, estabelecendo uma rotina em torno disso. Então, eu preciso desse tempo e espaço para mim“, comentou.

Dulce Maria também disse para a revista que ainda não sabe como será o seu futuro. No entanto, ela tem algumas ideias em torno do seu lado como escritora. “Adoro escrever, estar perto das pessoas e  compartilhar. Portanto, em um futuro não muito distante, gostaria de fazer outro livro com tudo o que escrevi, disse ela.

No entanto, a artista não pretende lançar um projeto autobiográfico, mas sim que reuna pedaços de sua história com pensamentos e ilustrações. Além disso, ela também imagina que grave mais um solo álbum, especialmente por amar música.

Em seguida, a ex-integrante do RBD revelou que espera lançamentos do grupo em breve. Estes, no entanto, acabaram sem um planejamento de estreias definido. “Há muito conteúdo que gravei no RBD, embora ainda não tenha uma data de lançamento, contou.

Vale lembrar que foi a mexicana que revelou, recentemente, que a auditoria que o grupo está fazendo encontrou erros na gestão financeira. Por isso, uma possível continuação da “Soy Rebelde Tour“, planejada para 2024, acabou suspensa.

Retorno do RBD foi desafiador para Dulce Maria

Durante a entrevista, a mexicana revelou que retornar ao RBD foi um desafio, especialmente por já ser mãe. Mesmo assim, todo essa processo valeu a pena para ela. “Tem sido um processo com muito amor”, comentou.

No entanto, a cantora revelou que se sentiu pressionada para se dedicar mais do que conseguia em cima dos palcos. “Você tem que fazer tudo com amor e ser a melhor versão de si mesma que conseguir ser. Vivemos em uma sociedade que coloca pressão sobre você, ainda mais agora que eu sou mãe de um bebê”, disse ela.

Me reconectar com tantos fãs, tantas pessoas e com toda a geração do “Rebelde”, que nos deu tanto amor com a reunião do RBD, foi uma coisa muito difícil e desafiadora. Mas também foi muito bonito saber que, agora que sou mãe, muitos das minhas fãs também são. É muito real se relacionar com elas”, contou.

Destaques

#Noticias

Neste ano, Sabrina Carpenter foi a artista que mais contribuiu para o registro de novos eleitores nos Estados Unidos. Por isso, a cantora superou...

#Geek

"Michael", filme sobre o rei do pop, não estreará mais em abril. Estúdio anunciou nova data.

#Noticias

Um retorno triunfal do BTS é esperado para o fim de 2025, já que, atualmente, com exceção de Jin e J-Hope, os outros 5...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile