in ,

Membros do RBD processam o ex-empresário, Guillermo Rosas, após fraude na “Soy Rebelde Tour”

Imagens e detalhes dos contratos começaram a circular nas redes sociais neste fim de semana; veja!

Entenda qual a participação de cada membro do grupo no processo! Foto: Edwin Rodriguez

No final de maio, os integrantes do RBD, em consenso, finalmente emitiram um comunicado oficial em que confirmavam fraude nas contas da “Soy Rebelde Tour” e a operação de auditorias a fim de investigar o ocorrido. Agora, neste fim de semana, veio à tona que alguns dos membros do grupo abriram um processo contra o ex-empresário, Guillermo Rosas, que teria causado um prejuízo de cerca de US$10 milhões após decidir se desligar da empresa que cuidava dos negócios da turnê. Veja imagens e detalhes dos contratos!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@
christianchavezreal

Nesse fim de semana, começaram a circular nas redes sociais contratos e documentos anexados a um processo que está, desde o último dia 4, em tramitação na Justiça dos Estados Unidos. Os documentos estão disponíveis para consulta pública, e revelam que Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez são os autores do processo, no qual Anahí e Dulce María também são citadas como beneficiadas.

Ao contrário do que foi dito nos primeiros meses após o escândalo de fraude vir a público, de que Guillermo Rosas teria sido demitido pelo grupo, os documentos trazem que o próprio empresário comunicou oficialmente seu desligamento da empresa que administrava as contas da turnê de reencontro. Isso teria acontecido em 3 de novembro do ano passado, pouco antes do quinteto desembarcar no Brasil.

Agora, após toda a polêmica, os autores do processo alegam que a renúncia de Rosas com a turnê em andamento provocou diversos prejuízos, que podem chegar ao valor de US$10 milhões. Essa quantia ainda não é fechada, no entanto, os membros do RBD alegam quebra de acordo escrito, quebra de aliança e boa fé, e quebra do dever fiduciário.

Os fãs acreditam que, ao longo dos próximos meses, os integrantes devem revelar ao público novas informações sobre o andamento do caso e um possível desfecho.

Anahí ainda fala com os outros membros do RBD? Veja a resposta dela!

Artista também comentou sobre projetos do grupo que foram pausados após auditorias que examinam fraude. Fotos: Gabo Lojero; Instagram/@christianchavezreal

Depois de se irritar com o posicionamento de Christian Chávez sobre seu suposto envolvimento na fraude da “Soy Rebelde Tour”, Anahí decidiu quebrar um silêncio de meses e vir a público sobre o assunto. Além de revelar em que pé anda sua relação com Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo acusado de desviar dinheiro das contas da turnê, Anahí abriu o jogo sobre o status de sua atual relação com os colegas do RBD. Veja o vídeo!

RBD: Ex-empresário nega desvio na "Soy Rebelde Tour" e justifica ações
Foto: Instagram/@guillermorosas

Para a tristeza dos fãs, que estão desolados com a fase nebulosa que o grupo está vivendo, a voz de “Sálvame” revelou em recente entrevista para a imprensa mexicana que quase não tem falado com Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.

Por esse motivo, ela nem sabe dizer se haverá um novo reencontro entre eles e como irão lidar com projetos que foram pausados após o início das investigações da fraude, como um documentário e um DVD de um dos shows em São Paulo, gravado em novembro do ano passado.

Diante do cenário que se apresenta, Anahí diz que prefere guardar na memória todos os momentos bonitos que viveu ao lado dos colegas de grupo e dos fãs na turnê de reencontro, que se estendeu de agosto a dezembro, passando pelos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México.

“A verdade é que eu não sei se eles estão planejando [um novo reencontro do RBD], não faço ideia. Não temos feito muito contato ultimamente, mas eu acredito que o RBD vai existir até que o último coração rebelde deixe de bater”, disse a eterna Mia Colucci.

Nas redes sociais, os fãs, mais uma vez, se queixaram por conta de inconsistências entre as falas dos integrantes. Entre o final do mês passado e o início desse, enquanto esteve no Brasil, Christian disse que eles queriam fazer algo especial no próximo dia 4 de outubro, quando completam-se 20 anos desde a exibição do primeiro capítulo da telenovela “Rebelde” (2004-2006).

Válido destacar que, há meses, circulam boatos de que ele, Dulce, Maite e Christopher poderiam tocar projetos do RBD sem a presença de Anahí, após os desdobramentos negativos da turnê do ano passado. Os artistas, porém, nunca confirmaram a informação, e os fãs acreditam que seja pouco provável.