in ,

RBD nega que Poncho pediu quantia milionária para reencontro

Comunicado ainda traz novidades sobre o novo projeto do grupo mexicano

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Enquanto uma contagem regressiva no site oficial do RBD vai consumindo a curiosidade dos fãs, muita especulação e boataria surge em paralelo à esse possível e aguardado retorno do grupo aos palcos. Tanto que, na noite desta terça-feira (3), uma nota foi compartilhada nas redes sociais do conjunto, negando uma informação veiculada por um portal mexicano, na qual afirma que Alfonso Herrera, o Poncho, havia pedido uma quantia milionária para se juntar aos demais.

Sem RBD: os próximos trabalhos de Alfonso Herrera, o Poncho
Alfonso Herrera. (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Além de desmentir a informação, o comunicado também deu alguns outros detalhes do projeto  de reencontro. Ao longo do texto, o grupo repudiou uma notícia do “TvNotas”, em que o site afirma, de acordo com bastidores, que o ator cobrou 10 milhões de dólares para participar da reunião.

“Na terça-feira, 3 de janeiro, a revista ‘TvNotas’ deu em sua publicação semanal, informações falsas e difamatórias sobre os supostos acordos para a reunião do RBD, assim como detalhes do show virtual passado”, inicia a nota, referindo-se ao show “Ser O Parecer”, de dezembro de 2020.

A nota compartilhada em contas oficiais do conjunto nas redes segue afirmando que nenhum membro do escritório responsável pelo projeto entrou em contato com a revista e nunca recebeu detalhes sobre esses projetos”.

 

Comunicado RBD. Foto: Instagram @rbd_musica

No documento, o grupo reforça que tem uma boa relação com Poncho: “Existe respeito, carinho e apoio mútuo entre os integrantes do RBD e Alfonso Herrera. Esta nota (do site) apenas tenta desacreditar e atacar a imagem, reputação, honra e integridade do grupo”, afirma.

Por fim, ainda foi informado que os detalhes de um novo projeto serão divulgados em 19 de janeiro, às 19h (horário do México), através das redes sociais do RBD. “Pedimos com mais atenção a todos os meios de comunicação que não promovam informações falsas”, finaliza.

Alfonso, que fez parte do grupo entre 2004 e 2008, ano em que o sexteto se separou, foi às redes se manifestar sobre o comeback do grupo nesta terça-feira. Sem citar a matéria do site mexicano, ele comentou que “dinheiro não é tudo”, dando a entender que esta não foi o motivo para que ele não sei juntasse à Anahí, Christian, Christopher, Dulce María e Maite no novo projeto.

“Eu geralmente nunca presto atenção a conteúdos que promovem coisas tão desagradáveis. Mas me parece importante expor algumas coisas que vêm de mim e não de uma invenção. Negar meu passado implica negar meu presente, dinheiro não é tudo e geralmente não motiva minhas decisões”, escreveu ele no Twitter. 

“Quem quer a volta do RBD? Ninguém”, diz personagem de "Rebelde"
(Foto: Divulgação)

Ele, que prefere se dedicar a atuação hoje em dia, disse ser grato pela história que teve ao lado dos colegas. “Sempre desejarei o melhor para qualquer projeto que venha do Rebelde. Da mesma forma que meus colegas me apoiaram em absolutamente tudo, o que agradeço profundamente”.

Alfonso conclui seu post: “Rebelde significou e ainda significa perseguir sonhos e ser consistente com o que você quer da vida, algo que eu tento todos os dias… às vezes, eu consigo e, às vezes, eu aprendo. E aos fãs minha eterna gratidão por tanto apoio e amor. Feliz 2023”, finalizou o ator.