in ,

RBD: Ex-empresário nega desvio na “Soy Rebelde Tour” e justifica ações

Guillermo Rosas respondeu, pela primeira vez, as acusações de desfalque financeiro na turnê, realizada em 2023

(Foto: Instagram/@guillermorosas)

A polêmica entre o RBD e o ex-empresário do grupo, Guillermo Rosas, ganhou um novo capítulo. Pela primeira vez, o profissional falou abertamente sobre os rumores e negou que tenha feito qualquer desfalque financeiro durante a “Soy Rebelde Tour“. O pronunciamento, no entanto, vai contra o que Dulce Maria revelou recentemente, confirmando irregularidades encontradas após auditorias.

LEIA MAIS:

RBD: Ex-empresário nega desvio na "Soy Rebelde Tour" e justifica ações
(Foto: Instagram/@guillermorosas)

Através das redes sociais da T6H Entertainment, empresa de Guillermo Rosas, o ex-empresário do RBD divulgou uma nota falando sobre o assunto. Logo de cara, a nota aponta as acusações como “desinformações” e “artigos infundados” Em seguida, o comunicado nega o desvio financeiro.

“Em nenhum momento a T6H Entertainment, nem Guillermo Rosas, nem qualquer funcionário da empresa desviou ou fez uso ilícito de qualquer tipo de dinheiro da Soy Rebelde Tour. Também não participou de nenhum tipo de desvio de qualquer espécie, como sugeriram alguns meios de comunicação”, pontuou.

Logo depois, Guillermo disse que na primeira auditoria, realizada pelo escritório Citrin Cooperman, mostrou que não houve fraude ou uso de fundos indevidos a partir de sua empresa. “Mesmo assim, as partes decidiram de comum acordo realizar uma segunda auditoria com outra empresa para uma segunda confirmação“, afirmou.

A nota também pontuou que menos de 10% do financeiro da turnê esteve sob os cuidados de Guillermo Rosas. “Estes foram administrados pela T6H principalmente durante a fase de pré-produção para a realização deste projeto. A empresa Souls Productions Inc, empresa responsável pelos artistas, administrou o restante das receitas e fundos da turnê (mais de 90%) desde o primeiro fim de semana de shows”, escreveu.

Por fim, o comunicado esclarece o silêncio do ex-empresário desde o fim da turnê. T6H e Guillermo Rosas foram promotores ativos desta turnê de reencontro, e durante vários anos foram mantidas conversas com cada um dos artistas”, comentou.

“Devido a esse relacionamento e ao processo de encerramento da turnê, eles evitaram se manifestar para não afetar o próprio nem dar origem a mais especulações ou suspeitas“, ascrescentou.