Para os fãs do RBD, notícia boa: pela primeira vez em 13 anos, o grupo realmente está planejando fazer algo junto e isso inclui todos os membros – Anahí, Dulce María, Christopher von Uckermann, Christian Chávez, Maite Perroni e Alfonso Herrera. A revelação foi feita pelo ator e cantor Christian Chávez em entrevista para o POPline no quadro “Então Tá, Vamos Falar De Música Pop” no Instagram nesta terça (5/5). Eles só não decidiram ainda o que será.
Questionado se os seis integrantes estão pensando em fazer uma “live” juntos, como pedem os fãs, Christian respondeu: “não sei. Não posso falar isso. A única coisa que posso falar é que nós estamos tentando fazer algo para ajudar as pessoas com Covid-19, mas ainda não encontramos o que. Estamos nos falando. Nao sei se será um live, não sei o que vai acontecer, mas a gente vai trabalhar para fazer algo para ajudar as pessoas”.
Christian contou ainda que os seis criaram um grupo no Whatsapp e conversam bastante atualmente, desde que tiveram um reencontro presencial na casa de Poncho em dezembro. Na reunião, que durou horas, eles relembraram o passado, desfizeram desentendimentos e deixaram mágoas para trás. Todos voltaram a se seguir. Naquele dia, no entanto, ninguém falou de trabalho. A ideia era realmente que os seis se reaproximassem, sem pressão profissional ou algum empresário querendo algo mais daquele encontro. Conseguiram.
O POPline perguntou para Christian se Alfonso também está interessado em fazer algo junto com o RBD, já que o ator sempre expressou sua falta de vontade de voltar ao grupo. Christian garantiu que Alfonso está envolvido e que não está colocando nenhum empecilho, porque eles realmente querem ajudar as pessoas. Seria algo beneficente e pontual. Os seis estão conversando para encontrar um ponto e comum e decidir o que podem e querem realizar.
>> “RBD Live Experience”: entenda como será o show inédito do RBD criado por fãs
Na entrevista, Christian explicou ainda que eles não podem usar o nome RBD. Parte da marca pertence à Televisa, no México, mas outra parte pertence a RGB Entertainment, na Argentina. RBD, como se sabe, é um produto derivado da novela “Rebelde”, que na verdade é um remake da novela argentina “Rebelde Way”. A criadora é Cris Morena, a mesma de “Chiquititas” e “Floribella”. Segundo Christian, usar o nome RBD sai muito caro. Além disso, ele falou também sobre o entrave sobre os direitos autorais das músicas do grupo – que impedem que o RBD esteja nas plataformas digitais, como Deezer e Spotify, de maneira oficial. Sempre que aparecem, as músicas não demoram em ser derrubadas. Ele disse que não entende os meandros dessa briga, mas que os seis integrantes do RBD não recebem nada há anos.
O RBD encerrou suas atividades no fim de 2008, com um show realizado em Madri, na Espanha. No início do ano seguinte, saiu o último álbum, já sem nenhuma agenda promocional para tal. Os fãs cresceram e nunca esqueceram o grupo, sempre pedindo e torcendo por uma reunião – que não vinha, até então.