Christopher e Chrstian do RBD. Foto: Divulgação
in ,

RBD: Christian e Christopher desmentem polêmicas sobre reunião do grupo

Atores esclareceram rumores que circulam nas redes sociais em programa de TV

Fenômeno absoluto dos anos 2000, o RBD agitou o mundo da música, mais especificamente a Geração Rebelde, ao anunciarem uma volta comemorativa com direito à single e live show. No entanto, o fim do hiato de 11 anos chegou com alguns polêmicas a cerca dos integrantes. Fato é que, nesta sexta-feira (4), Christian Chávez e Christopher Uckermann concederam entrevista ao programa “Hoy”, em que desmentiram alguns dos boatos que circulavam nas redes sociais.

Bastou o clipe de “Siempre He Estado Aqui”, lançado nesta quinta-feira, chegar as plataformas digitais para o nome de Christopher cair na boca do povo. Segundo internautas e sites de fofoca, o ator e cantor não teria gostado do resultado final da animação. Ele, claro, desmentiu. “Ele nunca disse isso”, afirmou Christian, sendo corroborado pelo amigo. “Jamais disse”, emenda Christopher.

No bate papo, Guilherme Rosas, produtor da homenagem ao RBD, comentou sobre o fato de não estar claro se Christian estaria na live show “Ser o Perecer”, no dia 26 de dezembro, por conta do processo aberto pelo maquiador holandês Maico Kemper, ex-namorado do Rebelde, que o acusa de violência doméstica. Vale lembrar que em setembro, Christian comemorou o desfecho da ação judicial, já que o processo não prosperou porque o ex abandonou o México e voltou à Holanda.

"SIempre he Estado Aqui": RBD divulga teaser do clipe
(Foto: Reprodução / YouTube)

“Eu sei o que as pessoas andam dizendo. Acredito que o mais importante é estarmos fortes nesse momento. Infelizmente, uma vez que volto para o RBD e com todas essas coisas, somos novamente o alvo de pessoas que fazem de tudo para vender”, decretou Christian.

Assista ao clipe:

De volta para uma celebração especial, o grupo RBD estreou um clipe novo nesta quinta (3/12). É para a música inédita “Siempre He Estado Aqui”, lançada neste ano como uma homenagem aos fãs fieis. “SHEA”, como foi apelidado para os fãs, é o primeiro single e clipe do RBD desde 2009,

No vídeo, o grupo aparece em formato de avatar. É um clipe de animação – o primeiro nesta linguagem em toda a videografia do RBD.

Dulce María e Alfonso Herrera não fazem parte deste momento do RBD e estão fora da música nova, que estreou direto no Top 50 do Spotify BrasilAnahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann são os integrantes que aceitaram se reunir em 2020, para comemorar a disponibilização do catálogo do RBD nas plataformas digitais.

Fora de sua formação original, o grupo prefere não tratar essa etapa como uma reunião ou reencontro profissional do RBD. Os quatro estão tratando tudo como “um tributo”. Eles sempre falaram que RBD só é RBD quando há os seis membros.

Escrito por Leonardo Rocha

Billie Eilish cancela de vez sua vinda ao Brasil, assim como toda a turnê

Exclusivo: Confira a capa e os detalhes do projeto “Mistura” de Gustavo Mioto