A qualquer momento! É essa a expectativa da Geração RBD a respeito do anúncio de possíveis novas datas da turnê “Soy Rebelde” no Brasil. Desde a semana passada, ganharam força os burburinhos de que a banda esteja na iminência de divulgar uma quarta apresentação em São Paulo, dessa vez no Morumbi, além de uma segunda data no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (7), um post de Anahí e Christopher Uckermann reforçou ainda mais esses rumores… Preparem os cartões!!!
LEIA MAIS:
- 4 dos RBDs gravam juntos em estúdio e fãs questionam: Onde está Anahí?
- RBD: empresário diz querer mais shows do grupo no Brasil
- RBD relança single S.H.E.A com vocais de Dulce María; veja o comparativo das versões
Acontece que, um mês depois de os fãs brasileiros esgotarem todos os 4 shows marcados no país até então, os eternos Mia Colucci e Diego Bustamante finalmente celebraram o feito em suas redes sociais, via story do Instagram. Os fãs acharam o timing da publicação um tanto suspeito, visto que os integrantes da banda costumam postar esse tipo de coisa logo assim que esgotam uma data em um país, para abrir uma nova logo na sequência.
No caso do Brasil, essa divulgação demorou um mês para acontecer, em referência a todos os shows marcados por aqui. Com isso, o público acredita que isso seja um gancho para um anúncio iminente de novas datas em solos brasileiros.
GRAVE: Depois de mais de 1 mês de todas as datas ESGOTADAS no Brasil, Anahi posta story anunciando o feito. pic.twitter.com/NnmoUPVzJF
— RBD (@rbdmaniaco) March 7, 2023
Anteriormente, no último dia 3, o jornalista Cadu Safner, do Metrópoles, tinha divulgado que o agora quinteto se apresentaria no Morumbi, na capital paulistana, e que também realizaria um novo show para os fãs cariocas. Através da coluna do Leo Dias no portal, Cadu já tinha liberado as primeiras informações a respeito da passagem da turnê comemorativa pelo Brasil.
Também estou no aguardo. Não me cobrem horário.
Mas anotem essa: dia 12, Estádio do Morumbi. Vendas a partir do dia 7. Rio de Janeiro também vai abrir. É isso, por enquanto.
— Cadu Safner (@Cadu_Safner) March 3, 2023
Na sequência, o youtuber Rodrigo Maiellaro, que tem um canal especializado sobre RBD, reforçou que o quarto show do grupo em São Paulo vai mesmo acontecer no Morumbi, e que deve preceder todas as outras apresentações que seguem mantidas no Allianz Parque.
Ele disse, ainda, que acredita que o segundo show no Rio aconteça no dia 20 de novembro, um dia após a apresentação já marcada no Engenhão (estádio Nilton Santos). Rodrigo já fala sobre as negociações para a turnê desde a época da live “Ser O Parecer”, que aconteceu em dezembro de 2020.
LEIA MAIS:
- RBD: Maite Perroni comenta possibilidade de novos shows no Brasil
- Maite Perroni diz que gostaria de uma participação de Karol G na turnê do RBD
- Poncho, do RBD, dá dica parental à Maite Perroni, grávida de 1ª viagem
Além dessas novidades, o próprio empresário do grupo, Guillermo Rosas, vem dando indícios através das redes sociais de que novos shows no Brasil serão mesmo marcados. No último dia 24 de fevereiro, promovendo o relançamento do single “S.H.E.A”, dessa vez com os vocais de Dulce María, ele escreveu no Twitter: “Brasil!!! Óbvio que queremos mais shows com vocês!!!”.
Brasil!!! Obvio queremos más shows con ustedes!!! https://t.co/c9xWU02szB pic.twitter.com/6HrQ5F4mW8
— Guillermo Rosas (@GuillermoRosas) February 24, 2023
Anterior a isso, no dia 16, ele tinha publicado uma enquete a fim de saber qual estado receberia maior demanda caso um novo concerto fosse agendado por aqui. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília foram os locais que entraram na votação, com a capital mineira saindo à frente, com 30,1% dos mais de 81 mil votos. Há quem diga que os quatro estados estarão na rota da turnê.
Brasil, si pudiéramos abrir un concierto más dónde preferían que fuera ?
— Guillermo Rosas (@GuillermoRosas) February 17, 2023
Por enquanto, o grupo formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez se apresenta nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo e no dia 19 de novembro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Todos os ingressos estão esgotados.