Terminado o imbróglio judicial envolvendo o RBD e o ex-sócio Guillermo Rosas, os integrantes do grupo pop mexicano botaram um ponto final em qualquer plano para uma nova turnê. Mas Anahí agradou os fãs do sexteto com uma performance de uma nova versão da música “Sálvame” no programa de TV “¿Quién Es La Máscara?”, a versão mexicana do “The Masked Singer”.
Leia mais:
- Sem chance de volta do RBD, Maite Perroni revela planos para 2025
- Maite Perroni volta a seguir empresário que RBD processou
- Veja o polêmico post anti-vacina curtido por Maite Perroni do RBD
- Após turnê do RBD e retomada da carreira solo, Dulce María renova contrato com a Sony Music Publishing México
Na performance, Anahí recriou na TV uma parte do que fazia nos shows da “Soy Rebelde Tour”, com sua entrada no palco suspensa em uma estrela. Da metade para o final, veio a surpresa: uma versão ‘dance’ da canção. “Nosso hino ao amor”, escreveu a atriz e cantora ao compartilhar o vídeo no Instagram.
“Sálvame” é a faixa de encerramento do primeiro álbum do RBD, “Rebelde”, lançado em 2004. A música se tornou um dos maiores sucessos do grupo e fez parte de todas as turnês dele. No Spotify, é a canção mais popular do RBD, com mais de 273 milhões de streams desde 2020, quando a discografia do grupo mexicano enfim entrou nas plataformas digitais.
O retorno artístico de Anahí
Anahí estava afastada da vida artística desde que lançou seu último álbum solo em 2016. O retorno do RBD para uma turnê de reunião em 2023 a trouxe de volta aos palcos. Com o fim dos shows, ela aceitou o convite da Televisa para voltar à TV, como parte da bancada do “¿Quién Es La Máscara?”, ao lado de Carlos Rivera, Juanpa Zurita e Martha Higareda.
O programa teve dez episódios, entre 20 de outubro e 22 d dezembro. O último episódio ainda marcou o reencontro de Anahí e Daniela Luján, 25 anos após o trabalho delas na novela “O Diário de Daniela”. Daniela era uma das competidores disfarçadas e Anahí adivinhou sua identidade.