Anahí está de volta na estrada com o RBD, que no ano que vem celebra 20 anos desde a formação do grupo, no entanto, ela não esconde o passado obscuro à época em que atuava nas novelas da Televisa. Nesta quarta-feira (30), foi ao ar uma entrevista em que a artista relembra, emocionada, os bastidores turbulentos das produções e conta que quase ficou de fora de “Rebelde” (2004) por conta de sua aparência física.
LEIA MAIS:
- Anahí, Dulce e Maite sobre os filhos na tour do RBD: Sem eles não estamos completas
- Anahí surge em globo gigante em performance de Sálvame na turnê do RBD; veja o vídeo
- Feliz e emocionado de acompanhar minha esposa, diz marido de Anahí sobre turnê do RBD
- Anahí se emociona ao ouvir música nova do RBD: Vai ser um hit
Em uma entrevista extensa e reveladora ao jornalista espanhol Joaquín López-Dóriga, Anahí trouxe à tona todo o sofrimento que marcou a época em que fazia novelas na emissora mexicana Televisa. Ela relembrou que os produtores de “Rebelde” não a queriam para o papel de Mia Colucci, por não a considerar “bonita o suficiente”.
Pedro Damián, diretor da novela e ‘braço-direito’ do grupo à época, não aceitou a decisão e insistiu em levar Anahí para o teste de elenco, o que a levou a ganhar o papel de protagonista. Ela se refere a ele como seu “anjo da guarda”.
MIA COLUCCI SUPREMACY! Anahi revelou que a Televisa não a queria no papel de "Mia Colucci", mas Pedro Damián relutou e a levou para um teste de elenco para convencer os produtores da empresa a escolhê-la para o papel. A determinação deles valeu a pena! pic.twitter.com/h4YUzHPCXd
— Support Anahí (@SupportAny) August 30, 2023
Entre muitas experiências negativas que marcaram o período, a voz de “Sálvame” resgata que, certa vez, ouviu de um produtor de novela que só ganharia um determinado papel caso emagrecesse, visto que, ao olhar dele, estava “muito gorda”. A atriz expôs que a fala abalou sua autoestima e que desencadeou um quadro de anorexia nervosa, que quase foi fatal.
Na parte mais reveladora da entrevista, Anahí relata que um produtor de novelas disse que ela estava "gorda" para o papel e sugeriu que ela precisaria emagrecer para se tornar protagonista. A partir desse ponto, tudo mudou para Anahí; sua autoconfiança diminuiu e ela enfrentou… pic.twitter.com/BkupvitGZ0
— Support Anahí (@SupportAny) August 30, 2023
Anahí disse, também, que sofria bullying de um grupo de jovens na escola pelo fato de ser famosa. Caindo no choro, ela conta que, à época, ia dormir pedindo a Deus para que no dia seguinte a tratassem bem.
Pela primeira vez, Anahí fala abertamente sobre os episódios de bullying que sofreu nos tempos de escola
@lopezdoriga pic.twitter.com/4MMqcvA5aU
— Old Pics Anahí ⭐️ (@oldpicsanahi) August 30, 2023
Assista à entrevista na íntegra: