RBD: 15 curiosidades sobre "No Pares" nos 15 anos da música
(Foto: Divulgação)
in ,

RBD: 15 curiosidades sobre “No Pares” nos 15 anos da música

Música foi apresentada ao público pela primeira vez há 15 anos.

Acredite se quiser: já faz 15 anos que os fãs do RBD entraram em contato pela primeira vez com “No Pares”, o solo da Dulce María dentro do grupo. Para comemorar o aniversário da música, o POPline traz uma lista de 15 curiosidades sobre a canção.

1. Quem escreveu?

Muita gente pensa que “No Pares” é uma composição da Dulce María. Mas não é. Quem escreveu a letra foi a mexicana Lynda Thomas, que também já tinha escrito canções para as novelas “Clase 406” e “Primer Amor… a Mil Por Hora”.

2. Quem produziu?

O produtor da música é Carlos Lara, o mesmo de grande parte da discografia do RBD.

3. Quando foi mostrada ao público pela primeira vez?

“No Pares” fez parte do álbum “Live In Hollywood”. Embora ele tenha saído em abril de 2006, ele foi gravado no dia 21 de janeiro de 2006 no Pantages Theatre, em Los Angeles. Foi a primeira vez que os fãs puderam escutar a música, até então inédita.

4. Foi usada como single

“No Pares” foi o único single do “Live In Hollywood”, cujo DVD recebeu certificado de platina no México e de ouro nos Estados Unidos.

5. Música premiada

“No Pares” ganhou o troféu de música latina do ano no Premios Orgullosamente Latino de 2007.

6. Demora para entrar nas plataformas

Os fãs tiveram que esperar um bocado para poder ouvir “No Pares” legalmente nas plataformas de streaming. Mesmo quando o catálogo do RBD foi liberado, ele incluída apenas os álbuns de estúdio. Como essa música sempre fez parte apenas dos álbuns ao vivo, ela só entrou em uma segunda leva.

RBD: 15 curiosidades sobre "No Pares" nos 15 anos da música
(Foto: Reprodução / YouTube)

7. É a música do RBD que Dulce María mais gosta

A cantora já contou em algumas entrevistas que “No Pares” é sua canção favorita no repertório do RBD. Embora não tenha escrito a música, a letra se conecta muito com o que ela acredita.

8. Também é uma das favoritas da Anahí

Todo mundo sabe que “Sálvame” é a música do RBD favorita da Anahí. Mas, em seu podcast, ela contou que também amava “No Pares”. “É um hino maravilhoso!”, falou.

9. Ganhou outras versões ao vivo

Além da versão do “Live In Hollywood”, os fãs contam com as versões de “No Pares” do “Live In Rio”, “Hecho En España”, “Live in Brasília” e “Tournée do Adeus”.

10. Desde então, esteve presente em todas as turnês

“No Pares” foi cantada por Dulce María nas turnês do RBD até o fim do grupo, em 2008. A canção sempre teve lugar na setlist dos shows.

11. Foi tema de abertura da novela “Rebelde”

A música foi usada pela Televisa para a abertura da novela “Rebelde”, estrelada pelo RBD. A abertura usava imagens do RBD em shows, inclusive no “Live In Hollywood”.

12. Música foi usada em outra novela

Além de tocar em “Rebelde”, a música “No Pares” também foi usada na trilha da novela mexicana “Verano de Amor”, estrelada por Dulce María.

13. Dulce María levou música para carreira solo

A cantora mexicana manteve “No Pares” nas turnês de sua carreira solo. Ela sempre canta essa música, que é uma queridinha dos fãs.

14. Gloria Groove já fez cover

A drag queen brasileira fez um projeto para as redes sociais com covers do RBD. “No Pares” foi uma das músicas escolhidas por ela.

15. Nova versão

Na live do RBD, em dezembro de 2020, a música ganhou uma nova versão. “No Pares” sempre foi o solo de Dulce María e, como ela não estava presente, Anahí, Christian, Christopher e Maite cantaram a canção em homenagem a ela e Alfonso Herrera.

Escrito por Leonardo Torres

Thelma Assis está em Manaus atuando na linha de frente contra a Covid-19