Menu
in

Raquel Virgínia abre alas para nova fase do empreendedorismo LGBTQIAP+ com projeto ‘Contaí’

“É uma honra como empresária contribuir para esse novo tempo no universo do mundo do empreendedorismo”, afirma a cantora e empresária Raquel Virgínia

Raquel Virgínia abre alas para nova fase do empreendedorismo LGBTQIAP+ com projeto 'Contaí'. Foto: Divulgação/@pj.afropop

A primeira edição oficial do evento “Contaí”, organizado pela cantora, compositora e empresária Raquel Virgínia e sua agência, a Nhaí , aconteceu nessa semana (23). O evento teve como foco dar voz e visibilidade para mulheres empreendedoras LGBTQIAP+, em prol de criar novas oportunidades, principalmente para as que começaram a empreender durante a pandemia. A iniciativa aconteceu no auditório do MASP, na Avenida Paulista, contando com o patrocínio da Avon e da Ambev, além do apoio da Pod360; Think Eva e da AlmapBBDO.

Leia Mais:

Sobre a realização do evento, a idealizadora Raquel Virgínia disse: “É uma honra como empresária contribuir para esse novo tempo no universo do mundo do empreendedorismo, fazendo um evento histórico no MASP e juntando mulheres LGBTQIAP+ para fazer a mudança através dos negócios.” Essa foi a primeira grande edição do “Contaí”, após sua edição piloto, que aconteceu na véspera do Dia da Visibilidade Trans em janeiro deste ano.

Raquel Virgínia no Evento “Contaí”. Foto: Pedro Jorge Afrop @pj.Afrop


O encontro contou com debates entre suas mesas com variados temas, foram eles: Mulheres LGBTIAP+ que inovam a comunicação com o seu empreendedorismo; Compre delas – Consumo consciente e apoio ao empreendedorismo; A noite é delas, Mulheres LGBTQIAP+ que empreendem no entretenimento noturno; Empreendedorismo periférico: Inovação e criatividade; Vestir e investir
empreendedoras LGBTQIAP+ que ressignificam o mundo da moda e Elas movimentam o comportamento: Mulheres empreendedoras LGBTQIAP+ que transformam o cenário cultural brasileiro.

Enquanto os encontros aconteciam no auditório, acontecia em paralelo na Sala Elza Soares os Finch Talks, tendo como temas: Os desafios burocráticos no mundo do empreendedorismo; Educação Financeira para empreendedoras LGBTQIAP+: empréstimos, financiamentos, juros e transações bancárias; Mentoria, consultoria e coaching para mulheres LGBTQIAP+: Quando buscar e Quais as diferenças? e Quais são as possibilidades de investimento para empreendedoras LGBTQIAP+?.

Evento “Contaí”. Foto: Pedro Jorge Afrop

Advertising
Advertising

Entre as convidadas do evento estavam a cantora e influenciadora Pepita, e a revendedora trans Bruniely Lemos. As duas relataram as dificuldades que passaram pelos preconceitos impostos pela sociedade, e como se reinventaram para serem reconhecidas apenas pelo seu trabalho, independente de seu gênero.

O evento trouxe uma proposta mais abrangente e com uma estrutura maior, servindo como termômetro para as próximas edições que acontecerão no segundo semestre, trazendo ainda mais temas importantes e promovendo a diversidade como forma de empregar e empreender.



Compartilhe:

Sair da versão mobile