#BIZ

Rappi lança streaming de música, recursos para lives e jogos dentro do aplicativo

Rappi Entertainment é a nova vertical da plataforma que abrigará streaming de música, lives e jogos dentro do app

Rappi anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento do streaming de música, recursos para lives e jogos dentro do aplicativo. Chamado de “Rappi Entertainment”, a nova vertical da plataforma irá estrear no Brasil ainda neste mês de julho.

A empresa promete descontos e dinheiro virtual para jogadores que completarem desafios no novo Rappi Games, e garante que o Rappi Music, cujo valor de assinatura ainda não foi definido, oferecerá um acervo semelhante ao dos concorrentes do mercado por um preço competitivo.

A nova vertical Rappi Entertainment agrega funções variadas ao aplicativo de entrega e prestação de serviços, a partir de pesquisa de mercado e grupos focais com usuários do app. O Rappi Games traz cerca de 150 jogos, e a empresa sugere jogá-los enquanto espera a entrega de um pedido na plataforma, por exemplo.

Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil, o objetivo da empresa é estar presente em todas as etapas do dia do usuário e “criar experiências únicas em um só lugar”.
 
 
Foto: Rappi Music, streaming de música da Rappi, que irá estrear em julho de 2020 no Brasil. Créditos: Divulgação
 
 
A coletiva para o anúncio da Rappi foi realizada dentro do próprio aplicativo por meio da Live Events, área nova em que serão oferecidas lives de músicos, cozinheiros, influenciadores, personalidades do futebol e outros. A meta é que sejam mais de 50 eventos mensais, entre apresentações musicais e palestras, e os usuários poderão assistir de forma gratuita ou pagar um valor para participar de cada transmissão, com vagas limitadas.
 
Outra função, chamada Live Shopping, facilita a compra dos produtos usados pelos artistas que se apresentarão na Live Events. O item exibido na câmera ganhará um atalho na área inferior da tela do celular, para fazer a compra direto no aplicativo. O novo recurso cria oportunidades para monetizar marcas com patrocínios (no caso de donos de negócios), com uso de dados anonimizados de comportamento de usuários do Rappi para formar o público-alvo desejado, de acordo com o Rappi.

No Rappi Games será possível conferir o ranking de pontuação de outros jogadores, e jogar sozinho ou em conjunto, com a criação de um grupo com integrantes escolhidos pelo usuário. O Rappi promete converter a conquista de missões e desafios na plataforma com benefícios “em vida real”, como na forma de cupons de desconto ou no fornecimento de RappiCréditos, moeda virtual que pode ser usada em compras no app.

 

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Internacional

"Me mudei e espero que ninguém apareça aqui, por favor", Jungkook do BTS, fala durante live no Weverse nesta semana.

#Geek

"Coringa: Delírio a Dois", com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, é o filme mais visto do mundo na Max há três dias.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile