in

Rappi lança streaming de música, recursos para lives e jogos dentro do aplicativo

Divulgação
Rappi Entertainment é a nova vertical da plataforma que abrigará streaming de música, lives e jogos dentro do app

Divulgação

Rappi anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento do streaming de música, recursos para lives e jogos dentro do aplicativo. Chamado de “Rappi Entertainment”, a nova vertical da plataforma irá estrear no Brasil ainda neste mês de julho.

A empresa promete descontos e dinheiro virtual para jogadores que completarem desafios no novo Rappi Games, e garante que o Rappi Music, cujo valor de assinatura ainda não foi definido, oferecerá um acervo semelhante ao dos concorrentes do mercado por um preço competitivo.

A nova vertical Rappi Entertainment agrega funções variadas ao aplicativo de entrega e prestação de serviços, a partir de pesquisa de mercado e grupos focais com usuários do app. O Rappi Games traz cerca de 150 jogos, e a empresa sugere jogá-los enquanto espera a entrega de um pedido na plataforma, por exemplo.

Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil, o objetivo da empresa é estar presente em todas as etapas do dia do usuário e “criar experiências únicas em um só lugar”.
 
 
Rappi Music, novo recurso do aplicativo de entregas - Divulgação/Rappi
Foto: Rappi Music, streaming de música da Rappi, que irá estrear em julho de 2020 no Brasil. Créditos: Divulgação
 
 
A coletiva para o anúncio da Rappi foi realizada dentro do próprio aplicativo por meio da Live Events, área nova em que serão oferecidas lives de músicos, cozinheiros, influenciadores, personalidades do futebol e outros. A meta é que sejam mais de 50 eventos mensais, entre apresentações musicais e palestras, e os usuários poderão assistir de forma gratuita ou pagar um valor para participar de cada transmissão, com vagas limitadas.
 
Outra função, chamada Live Shopping, facilita a compra dos produtos usados pelos artistas que se apresentarão na Live Events. O item exibido na câmera ganhará um atalho na área inferior da tela do celular, para fazer a compra direto no aplicativo. O novo recurso cria oportunidades para monetizar marcas com patrocínios (no caso de donos de negócios), com uso de dados anonimizados de comportamento de usuários do Rappi para formar o público-alvo desejado, de acordo com o Rappi.

No Rappi Games será possível conferir o ranking de pontuação de outros jogadores, e jogar sozinho ou em conjunto, com a criação de um grupo com integrantes escolhidos pelo usuário. O Rappi promete converter a conquista de missões e desafios na plataforma com benefícios “em vida real”, como na forma de cupons de desconto ou no fornecimento de RappiCréditos, moeda virtual que pode ser usada em compras no app.