Os fãs de Dua Lipa estão chocados com a repercussão – e os números expressivos – de uma música cuja letra abertamente pede pela morte da cantora. Ness e Stilla são uma dupla de rappers israelenses que, em novembro do ano passado, lançaram a faixa “Harbu Darbu”, que cita em várias passagens a guerra entre Israel e Hamas, iniciada no mês anterior. Dua Lipa é uma das artistas que, na época, clamaram pelo fim do genocídio ao povo palestino e/ou israelense.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa vê homens brigarem por ela em Training Season; assista!
- J5? Nos EUA, Jão trabalha em novas músicas com produtores de The Weeknd, Madonna, Dua Lipa e Adele
- Reação de Olivia Rodrigo com Dua Lipa chama atenção no Grammy 2024; assista!
- Oscar 2024: mídia repercute ausência de Dua Lipa entre indicados
“Harbu Darbu” acumula 19 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassa 5 milhões de plays no Spotify. A faixa, que foi parar no topo das paradas israelenses, atualmente ocupa a 20a posição entre as mais tocadas do Spotify em Israel.
Na letra da música, Ness e Stilla prometem que todos aqueles que planejaram, apoiaram e executaram o ataque de 7 de outubro, data em que o Hamas invadiu Israel em um ataque terrorista, irão receber o que merecem. Além de Dua Lipa, Bella Hadid e Mia Khalifa também são citadas na letra, como pessoas que merecem vingança.
Enquanto o público se choca e até se preocupa com o ataque direcionado à pop star, ela segue se preparando para entregar aos fãs o aguardadíssimo sucessor do disco “Future Nostalgia” (2020). Recentemente, a cantora lançou o segundo single do projeto, “Training Season”, que aparece atualmente em #17 no Spotify Global, somando 2,8 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas.