Shock G, conhecido por ser um dos fundadores do grupo de hip hop Digital Underground, morreu na última quinta-feira (22) aos 57 anos. De acordo com o site TMZ, o rapper foi encontrado já sem vida em um quarto de hotel em Tampa, na Flórida.
(Foto: Reprodução Internet)
A morte foi informada pelo pai de Shock G, mas até o fechamento desta publicação a causa é desconhecida. As autoridades vão conduzir as investigações e autópsia, mas inicialmente já foi revelado que não havia indícios de agressão.
Gregory Jacobs, nome de batismo de Shock G, nasceu e foi criado na Costa Leste dos Estados Unidos e se estabeleceu em Oakland, onde formou o Digital Underground em 1990 com os rappers Chopmaster J e Kenneth Water.
O grupo ficou na ativa até 2008 e coleciona sucessos, como a música “The Humpty Dance“, de 1990.
Além disso, Shock G também foi um dos responsáveis por introduzir o saudoso Tupac Shakur, morto em 1996, na indústria musical.
Ele ajudou a produzir o álbum de estreia do rapper “2Pacalypse Now“, de 1991, e ainda participou da música “I Get Around” (1993).
Shock G ainda trabalhou com outros nomes artistas da música, produzindo canções para Dr. Dre, Prince e KRS-One.
Por meio de um comunicado, sua família declarou:
“Nosso filho, irmão e amigo, Gregory Jacobs, também conhecido como Shock G, morreu repentinamente hoje. A causa da morte ainda é desconhecida. Nós realmente apreciamos toda a demonstração de amor e preocupação. Por favor, nos mantenham em suas orações nesse momento difícil“.