in ,

Rapper Shock G, do Digital Underground, é encontrado morto

Ele foi vocalista do grupo de hip hop e ainda trabalhou com Tupac Shakur


Shock G, conhecido por ser um dos fundadores do grupo de hip hop Digital Underground, morreu na última quinta-feira (22) aos 57 anos. De acordo com o site TMZ, o rapper foi encontrado já sem vida em um quarto de hotel em Tampa, na Flórida.

(Foto: Reprodução Internet)

A morte foi informada pelo pai de Shock G, mas até o fechamento desta publicação a causa é desconhecida. As autoridades vão conduzir as investigações e autópsia, mas inicialmente já foi revelado que não havia indícios de agressão.

Gregory Jacobs, nome de batismo de Shock G, nasceu e foi criado na Costa Leste dos Estados Unidos e se estabeleceu em Oakland, onde formou o Digital Underground em 1990 com os rappers Chopmaster J e Kenneth Water.

O grupo ficou na ativa até 2008 e coleciona sucessos, como a música “The Humpty Dance“, de 1990.

Além disso, Shock G também foi um dos responsáveis por introduzir o saudoso Tupac Shakur, morto em 1996, na indústria musical.

Ele ajudou a produzir o álbum de estreia do rapper “2Pacalypse Now“, de 1991, e ainda participou da música “I Get Around” (1993).

Shock G ainda trabalhou com outros nomes artistas da música, produzindo canções para Dr. Dre, Prince e KRS-One.

Por meio de um comunicado, sua família declarou:

Nosso filho, irmão e amigo, Gregory Jacobs, também conhecido como Shock G, morreu repentinamente hoje. A causa da morte ainda é desconhecida. Nós realmente apreciamos toda a demonstração de amor e preocupação. Por favor, nos mantenham em suas orações nesse momento difícil“.

A morte de Shock G, vale dizer, vem pouco depois de outro nome do rap deixar este mundo. DMX, também muito influente na cena musical, foi vítima de uma overdose aos 50 anos de idade.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!