Rapper Oreia lança plataforma de encomenda de vídeos de artistas
Rapper Oreia lança plataforma de encomenda de vídeos de artistas. Foto: Divulgação
in

Rapper Oreia lança plataforma de encomenda de vídeos de artistas

Startup Feat. vai promover a conexão entre artistas, causas sociais e empresas

O rapper Oreia, ao lado dos sócios Leonardo Araújo e Leonn Paiva, anunciaram uma nova empreitada: promover o encontro entre artistas, empresas, fãs e causas sociais por meio de vídeos encomendados. A ideia da Feat. é que um fã ou uma marca possa comprar vídeos dos artistas cadastrados no aplicativo, tanto com fins pessoais, como felicitações de aniversário, casamento e outros, como também com fins corporativos, como vídeos publicitários ou comunicação interna da empresa.

Leia mais:

“Nós queremos que quem compre um Feat tenha um conteúdo personalizado, íntimo e divertido. Um feat também é uma forma de presentear, zoar, entreter ou até de se declarar para alguém, de uma forma muito inusitada e totalmente especial”, explicaram os sócios.

Rapper Oreia se une aos sócios Leonardo Araújo e Leonn Paiva para lançar a plataforma Feat. | Foto: Divulgação

Os artistas, por sua vez, poderão doar parte do que ganham para causas sociais cadastradas na plataforma. Essa é uma forma de crowdfunding extremamente inovadora e garante ainda a menor taxa do mercado (8%). Isso significa que ao receber o vídeo exclusivo de um ídolo, fãs e empresas podem apoiar financeiramente projetos especiais ou comunidades vulneráveis.

“A plataforma Feat. nasceu da vontade de fomentar projetos sociais, garantir uma renda complementar para artistas independentes, proporcionar uma aproximação dos ídolos com seus fãs e facilitar as relações de contratos publicitários entre empresas e artistas”, definem.

Dessa forma, a Feat. acredita na arte e por isso, busca formar pontes entre artistas independentes e possíveis investidores dessa carreira. “O dinheiro que um artista pode ganhar com a Feat., mesmo ajudando e doando para as causas, pode ser uma fonte complementar de renda importante para a manutenção da arte na nossa cultura”, pontuam.

Artistas que já estão cadastrados na plataforma | Foto: Divulgação

Com essa conexão todos acabam ganhando, tanto os artistas que terão verba para continuar desenvolvendo seus trabalhos, como quem compra o Feat., que terá produtos exclusivos e personalizados e ainda os projetos sociais que serão apoiados sob a menor taxa de arrecadação social do mercado.

Sobre os Sócios

O projeto que ganha as ruas nesta quinta conta com Oreia, com sua intensa experiência no mercado musical vivida até aqui, respondendo como Diretor de Marketing. Já Leonardo Araújo assume a função de Direção Executiva – CEO, na qual imprime a experiência que possui no desenvolvimento de sistemas e exposições interativas multimídia em grande escala, já tendo dado consultoria para renomadas instituições internacionais como o centro cultural Barbican Centre em Londres, o Museu Nacional de Tecnologia Emergente do Japão (Miraikan) e o Fórum Groningen (Holanda).

Leonn Ferreira Paiva fica responsável pelo setor de tecnologia assumindo o cargo de CTO – Diretor de Tecnologia. Em sua trajetória, ajudou a lançar várias startups, que atingiram a marca de dois milhões de reais em um ano. Possui uma vasta experiência em software embarcado, inteligência artificial, aplicativos móveis, além de atuação em projetos e empresas multinacionais nos Eua, Austrália e Canadá

Escrito por Rafa Ventura

Rage Against The Machine vem ao Brasil, de acordo com jornalista

Kardashians entram para lista de ‘indesejados’ da Ferrari