Nelly não está nada satisfeito com o desempenho do novo álbum “5.0.”. Após uma extensa campanha promocional, o rapper acredita que a responsabilidade para apenas as 63 mil cópias vendidas na primeira semana é da gravadora Motown Records.
“Um contrato é uma parceria meio a meio. O artista tem o dever de entregar a gravadora música que eles possam vender. Para o público essa responsabilidade não é meio a meio. O artista sempre leva 90% da culpa. Quando o artista não entrega material suficiente, ele tem o orçamento cortado no próximo álbum ou é até demitido da gravadora”, explicou a um fã via Twitter que disse não saber que o novo álbum do Nelly já se encontrava a venda nos Estados Unidos.
O rapper disse ainda que apesar do sucesso da música “Just a Dream” – primeiro single do álbum “5.0.” – a gravadora Motown Records enviou uma limitada quantidade de cds para às lojas.
“Então de quem é a culpa quando o artista não só consegue transformar a música em um hit como também dá a gravadora o 1º lugar no TOP 40? Ou vende 2 milhões de singles em apenas dois meses e meio?”, perguntou. “De quem é a respondabilidade quando um artista tem um histórico de excelentes vendas, mas vocês não sabiam que meu novo álbum estava nas lojas?”, concluiu.