Assim como muitos fãs não ficaram satisfeitos com a lista de indicados ao Grammy 2020, artistas começaram a se manifestar contra as escolhas da Academia de Gravação. O rapper GoldLink soltou o verbo no Instagram, citando alguns artistas que, para ele, foram injustamente esquecidos pela premiação.
“Honestamente, f***-se o Grammy até eu morrer. Eu não vou mais participar desse jogo maluco, político, escravocrata e falso. A falta de relevância que vocês mostraram hoje é inacreditável”, desabafou.
Para o rapper, Tyler, The Creator merecia indicação para Álbum do Ano, por “IGOR”. Solange não foi indicada mesmo “tomando o risco de ultrapassar limites quando mais ninguém foi corajoso para fazer o mesmo”.
GoldLink também mencionou o fato de poucos negros serem indicados e como isso reflete na sociedade. “O que vocês pensam que as crianças aprendem quando falam para elas que a arte negra não é boa o bastante? Ou não é ao menos notada? Cheguei em um ponto, após três anos de silêncio sobre esse tópico, que meu valor vai além do que o fundações que fazem tudo com portas fechadas nos dão. E até nossos grupos estão votando contra nós. Não posso fazer parte disso”, finalizou.