RAPdura estrela segundo episódio da websérie da Rider, “Sente as cores. Sente a música”

O rapper e repentista cearense fala sobre sua carreira e como a RX Papete se conecta com sua vida

RAPdura, rapper e repentista cearense, é a estrela do segundo episódio da websérie da Rider “Sente as cores. Sente a música”, já disponível no perfil oficial da marca no Instagram. RAPadura dá continuidade ao projeto, que tem como objetivo principal promover a relevância da diversidade cultural.

O “Sente as cores. Sente a música”, que foi iniciado com a MC Soffia e terá cinco episódios no total, chega à internet junto com a nova coleção de Papetes da Rider, que conta com 3 novos modelos que já estão disponíveis para compra na loja oficial da marca. Cada artista escolheu aquela papete que mais combina com sua personalidade e sua história e você já pode escolher a que melhor combina com você!

Foto: Rider

Dando continuidade ao projeto, RAPdura, ou Xique-Chico, como também gosta de ser chamado, personifica nesse episódio a RX Papete, um dos três modelos na nova coleção “Better Days are Coming” da Rider.  Ele conta um pouco sobre sua história de vida e sobre carreira dentro da industria da música, além de explicar como a RX Papete tem tudo a ver com ele, desde a sua infância:

“Eu sou sincero, se eu não gostar eu falo. Eu gostei muito porque me remeteu a minha infância, eu sempre usei Rider. E agora papete, que rima com nordeste. RX de Rapadura Xique-chico. Rider, rap, rapadura… tudo a ver!”

A música de RAPdura

Da mistura do baião, forró e maracatu do Nordeste, com o rap e hip-hop do Distrito Federal, surgiu RAPadura Xique-Chico, nome artístico de Francisco Igor Almeida de Santos. Nascido em Fortaleza, mas radicado em Brasília, ele explica no mini-doc como desenvolveu seu trabalho, que é tão autêntico:

“Meu pai sempre cantou brega, forró e tocava violão. Quando nos mudamos para Brasília, eu tive contato pela primeira vez com o hip-hop, mas ele me proibia de cantar e ouvir rap dentro de casa. Como eu gostava de música nordestina e de rap, e meu pai tinha um monte de LP, eu pensei ‘por que não misturo essas paradas?’ Peguei Luís Gonzaga, botei a sanfona, juntei a batida e fiz uma música. Foi assim que eu quebrei o preconceito dentro de casa”.

RAPdura usa a RX Papete | Foto: Rider

RAPdura manda seu recado e mostra seu estilo

Entre uma rima e outra, RAPdura Xique-Chico também detalhou na websérie da Rider “Sente as cores. Sente a música” os desafios da vida durante a pandemia do coronavírus, que assolou o mundo inteiro em 2020:

“Durante a pandemia estava no mato. Fiquei na companhia dos animas e meditei, me limpando, me curando. Quando voltei, vi um monte de gente festejando mesmo com a necessidade de quarentena e não entendi. Falta humildade ao ser humano, temos que reconhecer os nossos erros com o planeta. Muita gente fala ‘ah o planeta precisa de nós.’ Não, velho! Nós que precisamos dele. Ele sem nós continua o mesmo.”

RAPdura também aproveitou a oportunidade para deixar seu recado para o mundo: “É um momento de refletir, temos que tentar voltar com outra cabeça”.

No vídeo, enquanto desfila sua papete com meia, uma das formas mais divertidas e cheia de estilo de se usar o calçado, o artista reforça sua conexão com a marca e: “É juntar o antigo com o atual, o rural com urbano, o clássico com o novo. Isso aqui é Rider e é de todos!”. 

Assista ao episódio completo:

O projeto “Sente as cores. Sente a música”

A campanha “Sente as Cores. Sente a música” conta com, além de RAPdura, MC Soffia, Àttooxxá, MC Rebecca e Rosa Neon. A nova ação da Rider une elementos sociais e culturais à moda, criando experiências e conexões autênticas em tempos de imaginar um mundo novo.

A nova coleção de papetes, batizada de “Better Days are Coming”, é composta por três novos modelos de papetes: FREE PAPETE, NX BOLD PAPETE e RX PAPETE, todas com seis opções de cores vibrantes e alegres. Com edição limitada, está à venda em rider.com.br, loja oficial da Rider. 

Modelo RX Papete | Foto: Rider

Sobre a Rider

A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus calçados de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider está conectada as manifestações criativas do design, moda e cultura.

*Este é um publieditorial feito em parceria com a Rider.