in

Rap domina ranking dos álbuns mais vendidos e de música via streams nos Estados Unidos; veja o Top 50

A gente acompanhou durante todo o 2018 quem conseguiu chegar entre os mais vendidos/com streams nos Estados Unidos, agora chegou a hora da compilação. E o site Hits Daily Double confirma o que a Billboard já havia anunciado: Drake foi o grande nome do ano nas paradas.

O álbum “Scorpion” aparece encabeçando as duas listas disponibilizadas: na geral (que soma as vendas do disco, das faixas avulsas e streams) e a de músicas com audição online. Segundo a lista, o projeto somou quase 3,7 milhões em vendas equivalentes – desse montante, 4,3 bilhões de streams. Post Malone aparece na segunda posição, não com muita diferença: 3 milhões.

Cardi B é a primeira mulher citada da lista, em terceiro, com o “Invasion Of Privacy” e 1,9 milhão de vendas equivalentes. No Top 10 dos 50 álbuns mais vendidos sete são de hip-hop, duas trilhas sonoras e um disco pop.

Na lista exclusiva de músicas via streaming, Drake aparece três vezes no Top 10 como artista principal: em 1º co “God’s Plan”, em terceiro com “Nice For What” e em oitavo com “In My Feelings”. O canadense ainda é citado em sexto com “Look Alive”, música do Blocboy JB. Cardi é novamente a primeira mulher citada com “I Like It” em nono lugar.

Confira a tabela:

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ué? Cardi B e Offset são vistos juntos em Porto Rico

Retrospectiva Zone Brasil: 2018 foi O ano do sertanejo no país, o funk se destacou nas paradas e as colaborações caíram no gosto do público!